Ciência

Lenço aprovado pela Anvisa ajuda a combater novo coronavírus

O produto Lenços Desinfetantes Omo tem como objetivo eliminar germes e bactérias de superfícies e objetos

Coronavírus: novos lenços da Omo ajudam a combater vírus (SERGII IAREMENKO/SCIENCE PHOTO LIBRARY/Getty Images for National Geographic Magazine)

Coronavírus: novos lenços da Omo ajudam a combater vírus (SERGII IAREMENKO/SCIENCE PHOTO LIBRARY/Getty Images for National Geographic Magazine)

ME

Maria Eduarda Cury

Publicado em 10 de junho de 2020 às 19h17.

Última atualização em 11 de junho de 2020 às 06h22.

A multinacional britânica-holandesa Unilever criou um novo produto da marca de sabão Omo, que tem como objetivo auxiliar na proteção contra o novo coronavírus.

Chamados Lenços Desinfetantes Omo, os produtos são capazes de eliminar germes e bactérias, e sua eficácia foi comprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os lenços utilizam agentes bactericidas para desinfectar superfícies e objetos que estejam contaminados.

Além da covid-19, os lenços também podem ser úteis para prevenir outras doenças, como gripe e resfriado. Alejandro Calderon, diretor do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Unilever, comentou que o produto foi desenvolvido com base em estudos sobre o novo coronavírus.

“Nosso produto possui um componente que atua na capa protetora de gordura e proteína do novo coronavírus, destruindo essa parede e causando a consequente eliminação do vírus. Há estudos sendo conduzidos que citam que ele pode permanecer vivo nas superfícies por vários dias, o que torna de extrema importância a limpeza e desinfecção das superfícies e objetos com frequência”, diz, em nota à EXAME.

O produto foi pensado para o mercado nacional, e é indicado para uso em superfícies como mesas, maçanetas, dispositivos eletrônicos e mais. A higienação pessoal não é recomendada pela empresa. Melhor deixar isso para água e sabonete mesmo.

Acompanhe tudo sobre:UnileverAnvisaCoronavírus

Mais de Ciência

Por que Napoleão foi derrotado na Rússia? Estudo tem novas respostas

IA desenvolve relógio biológico que mede envelhecimento com precisão

Índia investe em 'semeadura de nuvens' para melhorar a qualidade do ar

Meteoro 'bola de fogo' surpreende ao iluminar o céu do Rio Grande do Sul