Ciência

Johnson & Johnson antecipa testes de vacina contra a covid-19

Se tudo correr bem e a vacina se provar segura e efetiva, a empresa já afirmou que terá capacidade de produzir mais de 1 bilhão de doses em 2021

Vacina: países e empresas estão na corrida de pesquisas e desenvolvimento por uma vacina contra o novo coronavírus, causador da covid-19 (Dado Ruvic/Reuters)

Vacina: países e empresas estão na corrida de pesquisas e desenvolvimento por uma vacina contra o novo coronavírus, causador da covid-19 (Dado Ruvic/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de junho de 2020 às 15h46.

Última atualização em 10 de junho de 2020 às 17h03.

A Johnson & Johnson anunciou nesta quarta-feira, 10, que vai começar uma nova fase de testes da vacina contra a covid-19 que está desenvolvendo.

Os testes serão feitos a partir da segunda quinzena de julho, mais cedo do que o planejado inicialmente, e vai focar a evolução da resposta imunológica dos pacientes. O estudo envolve 1.045 adultos saudáveis, a partir dos 18 anos de idade.

Segundo a companhia, os testes serão feitos nos Estados Unidos e na Bélgica. Se tudo correr bem e a vacina se provar segura e efetiva, a Johnson & Johnson já afirmou que terá capacidade de produzir mais de 1 bilhão de doses já em 2021.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJohnson & JohnsonVacinas

Mais de Ciência

Cientistas criam "espaguete" 200 vezes mais fino que um fio de cabelo humano

Cientistas conseguem reverter problemas de visão usando células-tronco pela primeira vez

Meteorito sugere que existia água em Marte há 742 milhões de anos

Como esta cientista curou o próprio câncer de mama — e por que isso não deve ser repetido