Ciência

Johnson & Johnson antecipa testes de vacina contra a covid-19

Se tudo correr bem e a vacina se provar segura e efetiva, a empresa já afirmou que terá capacidade de produzir mais de 1 bilhão de doses em 2021

Vacina: países e empresas estão na corrida de pesquisas e desenvolvimento por uma vacina contra o novo coronavírus, causador da covid-19 (Dado Ruvic/Reuters)

Vacina: países e empresas estão na corrida de pesquisas e desenvolvimento por uma vacina contra o novo coronavírus, causador da covid-19 (Dado Ruvic/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de junho de 2020 às 15h46.

Última atualização em 10 de junho de 2020 às 17h03.

A Johnson & Johnson anunciou nesta quarta-feira, 10, que vai começar uma nova fase de testes da vacina contra a covid-19 que está desenvolvendo.

Os testes serão feitos a partir da segunda quinzena de julho, mais cedo do que o planejado inicialmente, e vai focar a evolução da resposta imunológica dos pacientes. O estudo envolve 1.045 adultos saudáveis, a partir dos 18 anos de idade.

Segundo a companhia, os testes serão feitos nos Estados Unidos e na Bélgica. Se tudo correr bem e a vacina se provar segura e efetiva, a Johnson & Johnson já afirmou que terá capacidade de produzir mais de 1 bilhão de doses já em 2021.

Acompanhe tudo sobre:Johnson & JohnsonVacinasCoronavírus

Mais de Ciência

Por que Napoleão foi derrotado na Rússia? Estudo tem novas respostas

IA desenvolve relógio biológico que mede envelhecimento com precisão

Índia investe em 'semeadura de nuvens' para melhorar a qualidade do ar

Meteoro 'bola de fogo' surpreende ao iluminar o céu do Rio Grande do Sul