Brasil

Inscrições na terceira chamada do Mais Médicos terminam hoje

Ao todo, são 4.362 os candidatos que podem optar por uma das vagas nessa etapa do programa


	Profissionais do Programa Mais Médicos: ao todo, são 4.362 os candidatos que podem optar por uma das vagas nessa etapa do programa
 (Elza Fiúza/ABr)

Profissionais do Programa Mais Médicos: ao todo, são 4.362 os candidatos que podem optar por uma das vagas nessa etapa do programa (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2015 às 08h47.

Brasília - Termina hoje (18) o prazo para as inscrições na terceira chamada do Programa Mais Médicos. Profissionais registrados nos conselhos regionais de Medicina já inscritos no programa e que ainda não foram alocados podem concorrer a 930 vagas remanescentes em 530 municípios e dez distritos sanitários especiais indígenas. As inscrições vão até às 20h no site do programa.

Entre as cidades que não tiveram todas as vagas preenchidas estão 15 capitais, como Salvador, com 24 vagas em aberto, São Paulo, com 11, São Luís com 11, e Brasília com dez.

Para a terceira chamada, além das 318 vagas não ocupadas nas etapas anteriores em 218 cidades e dez distritos indígenas, também foram incorporadas 612 vagas que, em princípio, tinham sido preenchidas, mas que não foram ocupadas porque os profissionais selecionados desistiram.

Ao todo, são 4.362 os candidatos que podem optar por uma das vagas nessa etapa do programa. Os que forem selecionados deverão se apresentar no local de trabalho entre os dias 23 e 27 de março. A previsão é que eles comecem as atividades no dia 6 de abril.

Com as duas primeiras chamadas, 76% das vagas foram preenchidas. Segundo o Ministério da Saúde, 3.155 médicos estão em atividade desde o dia 2 de março.

A maioria (2.023) optou pelo benefício do bônus de 10% na pontuação de provas de residência médica, que receberá caso tenha conceito satisfatório durante os 12 meses de atuação no programa.

Caso ainda restem vagas, no dia 10 de abril será aberta chamada para brasileiros formados no exterior e, em 5 de maio, para médicos estrangeiros. Até dezembro de 2014, 14.462 médicos foram enviados para trabalhar em 3.785 municípios pelo Mais Médicos.

Acompanhe tudo sobre:GovernoMais MédicosMedicinaSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas