Ciência

Apresentado por EUROFARMA

Eurofarma reconhece inovações na saúde com prêmio de 1 milhão de euros

Médicos de 17 países onde a Eurofarma atua poderão se inscrever na 2ª edição do Prêmio, que joga luz sobre soluções que contribuam para a qualidade de vida e bem-estar

Prêmio Euro: cada um dos vencedores receberá 50 mil euros e a Iniciativa Destaque leva o prêmio principal, de 500 mil euros. (Luis Alvarez/Getty Images)

Prêmio Euro: cada um dos vencedores receberá 50 mil euros e a Iniciativa Destaque leva o prêmio principal, de 500 mil euros. (Luis Alvarez/Getty Images)

e

exame.solutions

Publicado em 23 de dezembro de 2022 às 16h00.

Última atualização em 23 de dezembro de 2022 às 16h26.

Incentivando o desenvolvimento de soluções inovadoras na área da saúde, a Eurofarma, empresa que mais investe em inovação no Brasil, está com inscrições abertas para a 2ª edição do Prêmio Euro, que distribuirá mais de 1 milhão de euros para 12 vencedores.

Nesta edição, a premiação recebe inscrições de médicos brasileiros e de outros 16 países latino-americanos onde a Eurofarma atua. As inscrições estão abertas até o dia 9 de janeiro pelo site premioeuro.com.

Quem pode se inscrever?

Individualmente ou em grupo, os médicos interessados podem inscrever suas iniciativas em quatro categorias: inovação tecnológica aplicada à saúde, inovação em terapias, inovação em processos relacionados à saúde e inovação social e sustentabilidade em saúde ─ leia mais sobre cada uma delas abaixo.

Qual é o prêmio?

O processo de avaliação inclui seleções por um comitê técnico e, posteriormente, duas votações online e restritas aos profissionais da categoria, que elegerão 12 vencedores e a Iniciativa Destaque. Cada um dos vencedores receberá 50 mil euros e a Iniciativa Destaque leva o prêmio principal, de 500 mil euros.

“Queremos divulgar e valorizar essas inovações, estimular a inovação e reconhecer os médicos que estão indo além para que as pessoas consigam viver mais e melhor”, explica Roberta Junqueira, diretora-executiva comercial do Grupo Eurofarma. “Dar visibilidade a essas iniciativas é muito importante, porque contribui para a sua aplicação efetiva até mesmo fora das comunidades onde elas surgem.”

Na primeira edição, o Prêmio Euro recebeu mais de 1,5 mil inscrições e premiou projetos idealizados em seis estados brasileiros. Cerca de 15 mil médicos de todo o Brasil participaram da votação que elegeu os vencedores. Todo esse sucesso despertou na Eurofarma o desejo de expandir o alcance da premiação para a América Latina, como acontece nesta segunda edição.

“A primeira edição do prêmio provou que o Brasil tem muitos portadores de inovação, que estão não só nos grandes centros, mas espalhados pelo país”, explica a executiva, que vê nessa expansão grandes oportunidades para médicos e pacientes. “Um dos nossos objetivos é integrar projetos que estão sendo desenvolvidos no continente. Essa interação entre as comunidades médicas de diferentes localidades é um grande incentivo para que surjam mais projetos em prol de uma melhor qualidade de vida para as pessoas.”

Se você é médico e desenvolveu, sozinho ou com um grupo de médicos (Sociedade Médica ou Hospital), soluções inovadoras de alto impacto, escaláveis e sustentáveis, com resultados comprovados e documentados, inscreva o seu projeto e concorra! As inscrições estarão abertas até 9 de janeiro, às 23h59 no horário de Brasília (GMT-3).

Confira mais detalhes sobre as categorias do prêmio e o processo de seleção. Para ler o regulamento completo e se inscrever, acesse o site da premiação. A aprovação na plataforma pode levar até 24 horas úteis.

(Arte/Exame)

Acompanhe tudo sobre:branded-content

Mais de Ciência

Nasa: pela 1ª em mais de 60 anos, mulheres são maioria em turma de astronautas

Wegovy em comprimido? Semaglutida oral tem sucesso na perda de peso, diz estudo

Último eclipse solar de 2025 ocorrerá neste fim de semana; saiba como assistir e o melhor horário

Cientistas criam primeiros vírus baseados em IA. O próximo passo? Desenvolver novas formas de vida