Abbott planeja vender os testes por 5 dólares cada (Abbott Laboratories/Divulgação)
Reuters
Publicado em 27 de agosto de 2020 às 11h35.
Última atualização em 27 de agosto de 2020 às 11h36.
A Abbott Laboratories informou nesta quarta-feira que recebeu aprovação dos Estados Unidos para um teste portátil de covid-19 que pode fornecer resultados em 15 minutos.
A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês) concedeu a aprovação sob seu programa de autorização de uso de emergência.
O teste portátil, BinaxNOW Covid-19 Ag Card, deverá ser usado por profissionais de saúde em hospitais e laboratórios, e a Abbott planeja vender os testes por 5 dólares cada.
Os Estados Unidos têm mais casos de coronavírus do que qualquer outro país, e hospitais e laboratórios estão tendo dificuldades para atender à demanda de testar milhares de pessoas.
A Abbott prevê disponibilizar dezenas de milhões de testes em setembro, aumentando para 50 milhões de testes por mês a partir do início de outubro.
Desde março, a empresa tem autorização dos EUA para cinco testes de coronavírus, incluindo um que pode oferecer resultados em minutos e é usado na Casa Branca.
BREAKING: We’re launching an innovative COVID-19 rapid antigen test and mobile app. BinaxNOW is fast and reliable for frequent mass testing, and results pair with the NAVICA app’s digital pass to help get back to life with a bit more confidence. https://t.co/LKefDGEx3f pic.twitter.com/SL7SWdrj9t
— Abbott (@AbbottNews) August 26, 2020