Casual

Apresentado por Braskem Labs

Empresa cria vaso sustentável e autoirrigável que evita a dengue

A empresa Raiz, após participar do programa de aceleração Braskem Labs Scale, passou a produzir os vasos de plástico feito com cana-de-açúcar

Start up criou vaso de plástico que protege contra o mosquito da dengue e não requer a rega constante (Divulgação/Estúdio ABC)

Start up criou vaso de plástico que protege contra o mosquito da dengue e não requer a rega constante (Divulgação/Estúdio ABC)

Que tal cultivar plantas em um vaso com que você não precisa se preocupar em regar sempre e nem com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue? Essa foi a solução criada pela Raiz, que produz um vaso autoirrigável com um sistema de irrigação interna composto por cordões, que funcionam como uma espécie de raiz artificial. Nele, o reservatório de água é acoplado na parte debaixo do vaso, garantindo umidade para a terra por vários dias, sem a necessidade de regar.

A empresa participou do programa Braskem Labs Scale de aceleração de empreendedores, realizado pela Braskem. Seu objetivo é encontrar soluções inovadoras que melhorem a vida das pessoas por meio da química e do plástico, impulsionando ideias que concretamente influenciem o dia a dia das pessoas.

O programa tem duração de quatro meses, com capacitação personalizada, treinamentos e mentorias individuais com executivos da própria empresa, e Demo Day, evento que atrai investidores ou clientes para os participantes. Por isso, você também confere no vídeo o depoimento de um executivo da Braskem sobre sua experiência como mentor.

E você, tem um negócio que melhora a vida das pessoas? Conheça o Braskem Labs Scale em www.braskemlabs.com.

yt thumbnail

Mais de Casual

Qual é a maior cobra do mundo? Recorde é brasileiro — mas cientistas identificam nova espécie

Acer entra no mercado de anéis inteligentes com lançamento do FreeSense Ring

Huawei lança notebooks com sistema próprio para rivalizar com Windows

Novo cabo submarino de internet promete acelerar Porto Alegre como hub digital do sul