Brasil

Diário Oficial publica regras do Revalida para brasileiros

Teste será aplicado a estudantes do sexto ano de medicina no dia 25 de agosto


	Estetoscópio usado por médicos: também está publicado no Diário Oficial de hoje o edital do Revalida para médicos com diploma estrangeiro que querem atuar no Brasil
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Estetoscópio usado por médicos: também está publicado no Diário Oficial de hoje o edital do Revalida para médicos com diploma estrangeiro que querem atuar no Brasil (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2013 às 11h46.

Brasília – Estudantes brasileiros que cursam o sexto ano de medicina farão como pré-teste a prova do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, o Revalida, no dia 25 de agosto. A data está definida no edital com os detalhes sobre a aplicação do teste a estudantes brasileiros publicado na edição de hoje (15) do Diário Oficial da União (DOU). A prova será aplicada a uma parcela de estudantes das instituições que aderiram ao processo de forma espontânea.

Normalmente, a prova é feita por médicos com diploma estrangeiro para que possa atuar no Brasil. No caso do pré-teste, será aplicado aos estudantes brasileiros com a intenção de avaliar se o Revalida está dentro das diretrizes curriculares do Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os dados sobre o desempenho dos estudantes e das instituições de ensino superior não serão divulgados e terão a finalidade de utilização apenas internamente, pelo Inep e a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. O estudante participante poderá solicitar sua avaliação individual, a partir de 29 de setembro de 2013, pela internet.

O exame terá uma única etapa com a realização de duas provas, uma objetiva, aplicada pela manhã, e a outra discursiva, pela tarde. As informações sobre a aplicação do exame serão divulgadas no endereço eletrônico http://seirdm.inep.gov.br. As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente no website entre os dias 15 a 25 de julho. Os coordenadores dos cursos de graduação serão responsáveis pela pré-inscrição dos estudantes habilitados a participar do exame. Caberá ao estudante confirmá-la.

Também está publicado no DOU de hoje o edital do Revalida para os médicos com diploma estrangeiro que querem atuar no Brasil. As provas também ocorrem no dia 25 de agosto e as inscrições estão abertas de 5 a 30 de julho, mediante pagamento de taxa de inscrição.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesMedicinaMédicosSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP