Ciência

Coronavac é 67% eficaz contra infecções sintomáticas, diz Chile

O estudo chileno examinou a eficácia da Coronavac em 10,5 milhões de pessoas, novamente analisando as que foram imunizadas e as que não foram

Coronavac: a vacina foi 85% eficaz na prevenção de hospitalizações e 80% eficaz na prevenção de mortes, disse o governo em um relatório preparado por o Ministério da Saúde (Amanda Perobelli/Reuters)

Coronavac: a vacina foi 85% eficaz na prevenção de hospitalizações e 80% eficaz na prevenção de mortes, disse o governo em um relatório preparado por o Ministério da Saúde (Amanda Perobelli/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de abril de 2021 às 12h19.

Última atualização em 16 de abril de 2021 às 12h21.

 A Coronavac, vacina contra covid-19 da empresa chinesa Sinovac, mostrou-se 67% eficaz na prevenção de infecções sintomáticas em estudo feito com dados do mundo real, informou o governo do Chile nesta sexta-feira.

A vacina foi 85% eficaz na prevenção de hospitalizações e 80% eficaz na prevenção de mortes, disse o governo em um relatório preparado por o Ministério da Saúde.

A divulgação dos dados torna o Chile um de poucos países, como Reino Unido e Israel, que usam campanhas de inoculação para vislumbrar o quão eficazes as vacinas são fora de testes clínicos controlados e quando confrontadas por variáveis imprevisíveis em sociedades.

O estudo prático de Israel sobre a eficácia da vacina da Pfizer analisou os resultados entre 1,2 milhão de pessoas, misturando as que foram imunizadas e as que não foram.

O estudo chileno examinou a eficácia da Coronavac em 10,5 milhões de pessoas, novamente analisando as que foram imunizadas e as que não foram.

Acompanhe tudo sobre:ChileVacinasCoronavírusvacina contra coronavírusSinovac/Coronavac

Mais de Ciência

Por que Napoleão foi derrotado na Rússia? Estudo tem novas respostas

IA desenvolve relógio biológico que mede envelhecimento com precisão

Índia investe em 'semeadura de nuvens' para melhorar a qualidade do ar

Meteoro 'bola de fogo' surpreende ao iluminar o céu do Rio Grande do Sul