Brasil

Conselho pernambucano não dará registro a médico estrangeiro

Cremepe decidiu não fazer registro de médicos que venham trabalhar no Estado sem passar pelo exame de revalidação do diploma, o Revalida


	Médico e estetoscópio: Pernambuco quer que os médicos passem pelo exame de revalidação do diploma - o Revalida
 (GettyImages)

Médico e estetoscópio: Pernambuco quer que os médicos passem pelo exame de revalidação do diploma - o Revalida (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2013 às 18h58.

Recife - O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) decidiu não fazer o registro de médicos estrangeiros que venham trabalhar no Estado sem passar pelo exame de revalidação do diploma - o Revalida.

"Sem o número que habilita o exercício da profissão, essas pessoas estarão no exercício irregular e ilegal da profissão", afirmou a presidente do conselho estadual, Helena Carneiro Leão. "Médico sem registro no conselho não pode exercer a profissão. Sem o diploma revalidado, como saber se o profissional é realmente médico?", indaga ela.

Segundo a presidente, o Estado não tem nenhuma resolução semelhante ao conselho de Minas Gerais, que prometeu chamar a polícia e não socorrer os estrangeiros em caso de erro médico. Ela disse que o conselhos regionais irão se reunir em Brasília, na terça-feira, 27, e sua expectativa é que se chegue a uma resolução comum sobre o assunto a ser adotada em todo o País.

Acompanhe tudo sobre:Mais MédicosMedicinaSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda

Meteorito sugere que existia água em Marte há 742 milhões de anos

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas

Como esta cientista curou o próprio câncer de mama — e por que isso não deve ser repetido