Ciência

Cientistas russos estão colocando óculos de realidade virtual em vacas

Experimento em Moscou busca ajudar os animais a relaxarem e produzirem mais leite

Vaca moderna: animal utiliza dispositivo VR para combater a ansiedade (Ministério da Agricultura e Comida para Animais da Rússia/Divulgação)

Vaca moderna: animal utiliza dispositivo VR para combater a ansiedade (Ministério da Agricultura e Comida para Animais da Rússia/Divulgação)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 28 de novembro de 2019 às 05h55.

Última atualização em 28 de novembro de 2019 às 14h57.

São Paulo – Um experimento realizado em Moscou está analisando os efeitos do uso de dispositivos de realidade virtual em vacas. O plano é descobrir se óculos e headsets VR podem ajudar a relaxar os animais e combater problemas de ansiedade para produzirem mais.

O estudo, que terá seus resultados divulgados pelo Ministério da Agricultura e Comida para Animais, está sendo conduzido na fazenda RusMoloko, localizada no distrito de Ramensky.

De acordo com o órgão, “exemplos de fazendas leiteiras de diferentes países mostram que, em um ambiente calmo, a quantidade de leite (e às vezes até a qualidade) aumenta de forma acentuada.

Ainda não há previsão de quando os primeiros resultados serão divulgados, mas a expectativa é de que isso leve algum tempo para acontecer, já que a análise será realizada a longo prazo.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisRealidade virtual

Mais de Ciência

Cápsula espacial russa de 500kg pode cair na Terra neste fim de semana. Existem riscos?

China inaugura era de exploração do espaço cislunar com constelação de satélites inédita

Nasa resolve mistério dos raios X em buracos negros com descoberta crucial

O Everest está crescendo (ainda mais) — e algo inusitado pode ser o culpado