Brasil

Calouro de medicina é vítima de trote violento em Rio Preto

Após comunicar à faculdade sobre agressõs por dois dias seguidos, calouro passou a receber ligações com ameaças


	Lista do vestibular: “Após a identificação dos responsáveis, a faculdade vai aplicar a punição de acordo com o regimento, que pode ser desde advertência até expulsão”, diz comunicado da Famerp
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Lista do vestibular: “Após a identificação dos responsáveis, a faculdade vai aplicar a punição de acordo com o regimento, que pode ser desde advertência até expulsão”, diz comunicado da Famerp (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 14h18.

São Paulo - A polícia de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, investiga agressões a um calouro de 22 anos durante trote na Faculdade de Medicina (Famerp). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o rapaz desmaiou após receber tapas e garrafadas na cabeça. Os veteranos teriam urinado sobre o jovem.

As agressões ocorreram há uma semana, por dois dias seguidos. Após comunicar à faculdade sobre o trote violento, o calouro passou a receber ligações com ameaças. O caso foi registrado na 1ª Central de Flagrantes da Delegacia Seccional de São José do Rio Preto e encaminhado ao 1º Distrito Policial.

A Famerp informou que abriu sindicância para apurar as agressões. Alunos foram ouvidos na manhã de hoje (25) pelo diretor da instituição, Dulcimar Donizeti de Souza. “Após a identificação dos responsáveis, a faculdade vai aplicar a punição de acordo com o regimento, que pode ser desde advertência até expulsão”, diz o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesMedicinaVestibulares

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR