Brasil

Brasil tem equipe que competirá na Olimpíada de Matemática

Evento ocorrerá na Cidade do Cabo, África do Sul, entre os dias 3 e 13 de julho e deve reunir cerca de 600 jovens de mais de 100 países


	Medalhistas da Olimpíada Internacional de Matemática em 2013: estudantes foram selecionados entre os vencedores da 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática de 2013 para a edição de 2014 (Divulgação/OBM)

Medalhistas da Olimpíada Internacional de Matemática em 2013: estudantes foram selecionados entre os vencedores da 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática de 2013 para a edição de 2014 (Divulgação/OBM)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2014 às 14h16.

Brasília - Foi definida hoje (19) a lista dos seis estudantes que vão representar o Brasil na 55ª Olimpíada Internacional de Matemática. O evento ocorrerá na Cidade do Cabo, África do Sul, entre os dias 3 e 13 de julho e deve reunir cerca de 600 jovens de mais de 100 países.

O time brasileiro é formado por Rodrigo Sanches Ângelo (SP), Murilo Corato Zanarella (SP), Alessandro de Oliveira Pacanowski (RJ), Victor Oliveira Reis (PE), Daniel Lima Braga (CE) e Alexandre Perozim de Faveri (SP).

A equipe será acompanhada pelos professores Onofre Campos da Silva Farias (CE) e Samuel Barbosa Feitosa (BA).

Os estudantes foram selecionados entre os vencedores da 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática de 2013.

Para integrar a equipe, os jovens passaram por um processo de seleção que incluiu uma bateria de provas e listas de exercícios que foram resolvidas ao longo de seis meses, além de considerar a pontuação conquistada na disputa nacional.

Antes da viagem para África do Sul, o time brasileiro enfrentará um período de treinamento intensivo, entre os dias 9 e 27 de junho, em São José do Rio Preto (SP).

A Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) é considerada o maior concurso de resolução de cálculos para estudantes do ensino médio do mundo.

Promovida desde 1959 durante o mês de julho, sempre num país diferente, a competição envolve a participação de estudantes entre 14 e 19 anos de idade, que resolvem provas de matemática em dois dias consecutivos.

O Brasil participa da competição desde 1979 e acumula desde então um total de 105 medalhas, sendo nove de ouro, 30 de prata e 66 de bronze, o que o torna o país latino-americano com maior número de premiações na competição.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnsino médioMatemática

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas