Ciência

Black Friday: healthtech Alice terá ofertas especiais durante o mês

Primeira gestora de saúde do Brasil, startup oferece até 80% off para novos membros no primeiro mês de suas 30 opções de planos modulares

 (Divulgação/Divulgação)

(Divulgação/Divulgação)

LP

Laura Pancini

Publicado em 17 de novembro de 2021 às 14h23.

A healthtech Alice, primeira gestora de saúde do Brasil, lançou nesta quarta-feira, 17, sua campanha de Black Friday. Até o final de novembro, a startup vai ter ofertas especiais nos seus planos.

O diferencial da startup brasileira é que ela oferece assistência médica a preços módicos na comparação com os planos de saúde tradicionais — uma pessoa na faixa de 30 anos sem histórico de problemas de saúde consegue opções por volta de 600 reais mensais.

Fundada em 2019, a Alice já recebeu 47,8 milhões de dólares de investimento. A healthtech vem expandindo a base de clientes em 50% por mês. Em julho de 2021, eram 2.500 clientes, 30% deles até então sem planos, contou o sócio-fundador André Florence em entrevista à EXAME.

Apesar do sucesso no mercado de planos de saúde, este é o primeiro ano da startup na Black Friday. Investimento em saúde não é o foco dos consumidores nesta época do ano: uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em 2020 apontou que os produtos que as pessoas mais desejam comprar na Black Friday são roupas e calçados, smartphones, eletrodomésticos e eletrônicos.

“É muito comum aproveitarmos o mês de Black Friday para comprar celulares, computadores ou peças de vestuário. Porém, não vemos ainda investimentos no cuidado com a saúde -- talvez pela falta de ofertas. Por isso lançamos essa iniciativa inédita na Alice”, disse Matheus Moraes, cofundador da healthtech.

Como será a ação de Black Friday da Alice?

Todos os 30 planos modulares da Alice -- que incluem centros de atendimento como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, os laboratórios Fleury e A+, dentre outros -- estarão disponíveis com valores especiais para residentes da cidade de São Paulo. Eles podem ser definidos de acordo com a preferência de cada membro.

As condições mudam a cada semana e incluem ofertas que variam entre 60% e 80% para o primeiro mês depois de contratar o plano Alice.

Outros benefícios como voucher para spa ou teste de ancestralidade -- ferramenta que permite apenas identificar dados como porcentagem étnica e locais onde os antepassados viveram, e que não mapeia condições de saúde -- serão oferecidos durante a Black Friday.

O que o plano Alice oferece?

  • Time de Saúde formado por médico, enfermeiro, nutricionista e preparador físico;
  • Atendimento presencial na Casa Alice, clínica proprietária da empresa;
  • Atendimento digital 24 horas por dia por meio do Alice Agora, ferramenta no app para atendimento imediato;
  • Plano de saúde individual com hospitais, laboratórios e médicos especialistas na cidade de São Paulo.

A startup também proporciona aos seus membros descontos em empresas parceiras como estabelecimentos de alimentação saudável, equipamentos esportivos, academias e óticas; além de grupos de corrida e nutrição, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:Black FridayPlanos de saúdeStartups

Mais de Ciência

Monte Everest cresce devido à erosão de rios, dizem pesquisadores

No Rio, Paes promete Ozempic nas clínicas da família em campanha de reeleição

FDA aprova novo tratamento para esquizofrenia após décadas de estagnação

Missão espacial chinesa planeja construir rede sem fio e geração de energia na Lua