Casual

Zuckerberg leva balde de água fria e desafia Bill Gates

Brincadeira busca ajudar instituição de caridade que combate a esclerose lateral amiotrófica, doença neurodegenerativa

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, após tomar um balde de água fria  (Reprodução / Facebook)

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, após tomar um balde de água fria (Reprodução / Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 15h58.

São Paulo – Depois de postar, em seu perfil no Facebook, um vídeo em que toma um banho gelado (de roupa), o fundador da rede social Mark Zuckerberg lançou um desafio ao criador da Microsoft Bill Gates.

Em 24 horas, Gates terá que escolher: ou leva um balde de água fria na cabeça ou doa 100 dólares à ALS Association, instituição que atua no combate à esclerose lateral amiotrófica, doença neurodegenerativa. Se quiser, claro, pode fazer os dois e desafiar outras três pessoas.

A brincadeira tem ganhado cada vez mais adeptos, desde o final de julho, e está se espalhando entre celebridades da tecnologia, da política, esportes e entretenimento. Os outros desafiados por Zuckerberg são a chefe operacional do Facebook Sheryl Sandberg e o fundador e presidente do Netflix Reed Hastings. Por enquanto, nenhum se manifestou sobre a provocação.

Antes de Mark Zuckerberg, pessoas ilustres como o governador de Nova Jersey Chris Christie (que desafiou o bilionário), o apresentador Jimmy Fallon e o cantor Justin Timberlake também aceitaram o desafio. O resultado desse jogo tem sido muito positivo.

De acordo com o site da associação beneficiada, entre 29 de julho e 12 de agosto, a entidade recebeu 4 milhões de dólares em doações e recebeu mais de 70.000 novos doadores. No mesmo período do ano passado, o valor não passava de 1,12 milhão.

A verba será usada no tratamento e em pesquisas para descobrir a cura da doença, caracterizada pela progressiva perda da capacidade de movimentar os músculos voluntariamente, impedindo o paciente de comer, falar, andar e, muitas vezes, respirar sozinho.

Apesar de rara, a doença já fez vítimas famosas. A mais conhecida delas é físico teórico e cosmólogo Stephen Hawking.

Acompanhe tudo sobre:Bill GatesCelebridadesDoençasEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetmark-zuckerbergMicrosoftPersonalidadesRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Casual

Porto de Galinhas: preços, pontos turísticos e mais

Com o sucesso do Xeque Mate, outras marcas de BH querem conquistar os foliões neste Carnaval

28 restaurantes para ir após os blocos de Carnaval em São Paulo

Para diversificar portfólio, Kering (dona da Gucci e Balenciaga) investe em cruzeiros de luxo