1 Todos ligados
O Brasil já tem muito mais celulares do que habitantes : 215 milhões, pelas estatísticas da Anatel, que regula o alô no país. Além de Brasília, que já há anos tem mais telefones que moradores, 16 estados hoje contam mais chips de operadoras do que gente.
2 Fumaça no ar
As marchas da maconha podem ser organizadas, determinou STF por unanimidade, tentando encerrar a discussão sobre o assunto. Sobrou para os policiais, que levaram um pito do tribunal pela pancadaria usada contra manifestantes pró-erva.
Os
“três porquinhos” da campanha de Dilma Rousseff à presidência agora estão fora de combate. O mais conhecido, o ex-ministro Antonio Palocci, não deve ter a reabilitação tão comum no PT decretada tão cedo.
4 Estilistas
A nova geração de
coreanos do Bom Retiro , muito bem preparada, ganha espaço na São Paulo Fashion Week. Nada a ver com a produção popular da primeira geração de coreanos, conhecida pelas roupas baratas feitas na cidade.
5 Trânsito fatal
Apaixonado por bicicletas, presidente da Lorenzetti
morreu atropelado em São Paulo, no bairro do Sumaré. Ele já havia sido atropelado três vezes antes, mas não quis largar as magrelas para escapar do trânsito violento da cidade.
6 Farsa da web
A
blogueira gay de Damasco era, de fato, um homem americano de 40 anos, que morava na Escócia. Uma multidão furiosa se rebelou contra a farsa nas redes sociais. Um Tom MacMaster contrito pediu desculpas, mas não convenceu.
7 Acidente nuclear
Fukushima distribuirá dosímetros a 34 mil crianças para
medir a radioatividade pós terremoto e pós tsunami. A venda desses aparelhos disparou no Japão após o acidente nuclear, o maior da história após Chernobyl, na Rússia.
8 Ladrão atual
Hacker búlgaro capturado no Paraguai
roubou até Bill Gates, entre suas vítimas mais ilustres. O golpe consistia em capturar senhas de cartões de crédito, que depois eram utilizadas para saques de dinheiro.
9 Protesto nu
Trabalhadores da ABB no País Basco gravaram
vídeo sem roupa , cantando a previsível YMCA, para protestar contra fechamento de fábrica. A produção vai ser transferida para a Turquia, onde a mão de obra é mais barata.
10 No volante
Mulheres sauditas desafiam
proibição de dirigir, que dá cadeia em seu país. A Arábia Saudita, conhecida pelo conservadorismo religioso, é o único país do mundo que impõe essa restrição.