Casual

Woody Allen teme "caça às bruxas" após denúncia contra Weinstein

O diretor de cinema se posicionou sobre os assédios sexuais denunciados contra o produtor de Hollywood Harvey Weinstein

O cineasta Woody Allen lamentou o caso e afirmou que "não há vencedores" (Christopher Polk/Getty Images)

O cineasta Woody Allen lamentou o caso e afirmou que "não há vencedores" (Christopher Polk/Getty Images)

share
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de outubro de 2017 às 09h41.

Última atualização em 16 de outubro de 2017 às 10h19.

Denúncias contra o produtor Harvey Weinstein por assédio sexual explodiram nos últimos dias, após uma reportagem investigativa do jornal The New York Times.

A atriz britânica Lysette Anthony afirmou ao jornal The Sunday Times ter sido estuprada por Weinstein na década de 1980. Ela disse que o produtor estava seminu quando a agarrou, e que ele ia à casa dela sem avisar.

O irmão do executivo, Bob Weinstein, que fundou com ele a Miramax nos anos 1970 e também operava a The Weinstein Company, afirmou que está vivendo um pesadelo e que não tinha ideia de que seu irmão era "esse tipo de predador".

O cineasta Woody Allen lamentou o caso e afirmou que "não há vencedores". Ele acredita que a situação é triste tanto para as vítimas quanto para Weinstein, "que teve sua vida arruinada". Ele disse também que teme uma "caça às bruxas" em Hollywood.

Desde que as denúncias vieram a público, Weinstein foi afastado de sua própria empresa e expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Em comunicado enviado à revista Variety, o cineasta esclareceu sua fala: "Quando eu disse que me sentia triste por Harvey Weinstein, pensei que estava claro que o significado era porque ele é um homem triste e doente", diz o comunicado. "Fiquei surpreso por ter sido tratado de forma diferente. Para que não haja ambiguidade, esta afirmação esclarece minha intenção e sentimentos ".

Acompanhe tudo sobre:Assédio sexualCinemaMachismo

Mais de Casual

Persol lança óculos em homenagem a Ayrton Senna em parceria com Netflix

Castelo real de Balmoral quer realizar celebrações de casamento

'A Substância' chega ao streaming na próxima semana

CEO da Ford diz que 'não abre mão' de seu carro elétrico da Xiaomi