Casual

Woody Allen leva Oscar de Melhor Roteiro Original por 'Meia-noite em Paris'

Apesar de ser apontado como grande favorito, o diretor não compareceu à cerimônia

Woody Allen levou seu terceiro Oscar como roteirista por sua história parisiense na qual mistura realidade e sonhos, o momento atual e os anos 30 (Kevin Winter/Getty Images)

Woody Allen levou seu terceiro Oscar como roteirista por sua história parisiense na qual mistura realidade e sonhos, o momento atual e os anos 30 (Kevin Winter/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2012 às 06h49.

Los Angeles - Woody Allen fez hoje jus às previsões e faturou o Oscar de Melhor Roteiro Original por 'Meia-noite em Paris', um filme protagonizado por Owen Wilson, Rachel McAdams e Marion Cotillard.

Allen tinha acumulado até agora 14 indicações a melhor roteiro, com dois prêmios conseguidos. O primeiro foi em 1978 por 'Noivo Neurótico, Noiva Nervosa', e o segundo veio em 1987 por 'Hannah e suas irmãs'.

Desta vez, o diretor nova-iorquino levou seu terceiro Oscar como roteirista por sua história parisiense na qual mistura realidade e sonhos, o momento atual e os anos 30.

Michel Hazanavicius, que venceu o Oscar de Melhor Direção por 'O Artista', também concorria nesta categoria, assim como Kristen Wiig e Annie Mumolo por 'Missão Madrinha de Csamento'; J.C. Chandor por 'Margin Call' e Asghar Farhadi por 'A Separação'.

Apesar de ser apontado como grande favorito, Woody Allen não compareceu à cerimônia, como de hábito.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoCinemaFilmesOscar

Mais de Casual

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações

Leveza na taça: a ascensão dos vinhos brancos