Casual

VW Tiguan ganha sistema automático de estacionamento

São Paulo - O utilitário esportivo Tiguan é produzido desde 2008 pela Volkswagen, mas neste ano ganhou um sistema automático de estacionamento. O Park Assist avalia o espaço disponível em vagas paralelas e permite que o motorista não precise nem tocar no volante durante a manobra. Quando ele encontra um espaço para parar junto à […]

volks-tigua-park-600-jpg.jpg

volks-tigua-park-600-jpg.jpg

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2012 às 16h35.

São Paulo - O utilitário esportivo Tiguan é produzido desde 2008 pela Volkswagen, mas neste ano ganhou um sistema automático de estacionamento. O Park Assist avalia o espaço disponível em vagas paralelas e permite que o motorista não precise nem tocar no volante durante a manobra. Quando ele encontra um espaço para parar junto à calçada, só precisa acionar o botão de comando do sistema, localizado no console central do veículo.

Um sensor posicionado na lateral do parachoque dianteiro verifica se o espaço é suficiente para o tamanho do Tiguan. O espaço é mostrado no display do quadro de instrumentos por meio de três retângulos, representando os dois carros já estacionados e o espaço entre eles. Se a vaga tiver dimensões adequadas, basta acionar a ré e tirar as mãos do volante.

O único trabalho do motorista é controlar a velocidade de manobra pelo pedal do freio enquanto o Park Assist se encarrega de virar o volante na direção exata para acomodar a SUV. Em vagas mais apertadas, o motorista pode precisar movimentar a alavanca de câmbio para que o carro ande para frente. Mas o Park Assist continuará no comando do volante até que o carro esteja corretamente estacionado.
 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsIndústriaMontadorasSUVVeículosVolkswagenVW Tiguan

Mais de Casual

Os 39 melhores restaurantes de São Paulo segundo ranking EXAME Casual 2025

Com veterano da marinha, "Tempo de Guerra" revive momento trágico do conflito entre EUA e Iraque

Primeira maison de champanhe do mundo, Ruinart lança no Brasil a sua cuvée icônica

“Os consumidores hoje buscam conexões emocionais por trás de suas compras”