Casual

Você já foi para St. Barth, ilha badalada do Caribe? Deveria

Novo guia de viagens indica programas quase secretos nessa ilha que une a beleza do Caribe com a badalação de Saint-Tropez

St Barth: guia de viagem é uma iniciativa da grife Barthelemy, marca de alfaiataria para praia (Tourisme St Barth/Divulgação)

St Barth: guia de viagem é uma iniciativa da grife Barthelemy, marca de alfaiataria para praia (Tourisme St Barth/Divulgação)

Donata Meirelles e Nizan Guanaes, Jack Penrod (criador do Nikki Beach), o chef três estrelas Michelin Jean-Georges Vongerichten, o DJ Jack E, Murilo Lomas, Sig Bergamin, Jordana Gheler.... esses são alguns dos frequentadores assíduos de Saint Barthelemy, mais conhecida como St. Barth, uma ilha paradisíaca que une a beleza do Caribe e a badalação de Saint Tropez.

Esses turistas ilustres compartilham agora seus programas favoritos no novo guia de viagem de St. Barth. Os melhores beachclubs, os hotéis mais badalados e as praias mais desejadas, entre outros segredos da ilha, estão no "Barthelemy Guia de Viagem St. Barth". O guia é uma iniciativa da grife Barthelemy, marca de alfaiataria para praia que é inspirada no paradisíaco balneário.

O guia está sendo distribuído gratuitamente na loja da marca, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A Barthelemy aproveitou o lançamento do livro para apresentar sua nova coleção com peças de linho belga e um pacote de viagem de uma semana de experiências na ilha, que será comercializado pela agência de viagem Destinations.

O pacote inclui voos fretados a partir de Saint Martin, transfer exclusivo do aeroporto para o hotel, um Mini Moke (utilitário esportivo compacto baseado no Mini) por quarto, almoço de boas-vindas no Le Sereno com festa na beira da praia ao som da DJ Marina Diniz, almoço no Shellona, em Shell Beach (beach club hippy chic com atmosfera estilo Ibiza e Mykonos) e jantar seguido de balada no Bonito, com serviço impecável, linda vista do Porto de Gustavia e pratos que unem a gastronomia francesa à latino-americana.

Confira a seguir três dicas do novo guia de St. Barth.

Beachclub Shellona Beach

Ambiente cool com atmosfera musical todos os dias, estilo Ibiza e Mykonos. O menu do chef Yiannis Kioroglou traz a gastronomia mediterrânea para nosso paraíso francês. As pequenas burratas com abobrinha e pesto, seguidas pelo mahi mahi a la méditerranéenne ou um t-bone são bons pedidos com certeza. Já tomar um cocktail assistindo ao sol se por é algo para não se esquecer jamais.

Shell beach, Gustavia
Tel.: + 590 29 06 66
Site

Restaurante Bonito

Com serviço impecável, linda vista do Porto de Gustavia e pratos que unem a gastronomia francesa à latino-americana, o restaurante tem o melhor ceviche da ilha e drinques excelentes.

Rue Lubin Brin
Tel.: +590 27 96 96
Site

Praia Colombier

Considerada uma das mais belas e intocadas praias de St. Barth, foi o local escolhido pela família Rockefeller para construir sua antiga casa de veraneio, meio século atrás. Inacessível de carro, pode ser alcançada por uma caminhada de 20 minutos a partir do mirante que fica no final da estrada que leva até lá. Mas a melhor maneira de chegar é alugar um barco e fazer a viagem a partir do porto de Gustavia. É um must go passar uma tarde de mergulhos e banhos de sol antes de desfrutar do cruzeiro de volta para o porto com um drink na mão e um sorriso no rosto.

Acompanhe tudo sobre:viagens-pessoaisCaribe

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna