Casual

Virada Cultural reúne Ira! após 7 anos e traz funk do Rio

Atrações ocupam centro de São Paulo, que terá linhas de metrô operadas ininterruptamente entre sábado e domingo

Valesca Popozuda: "Vou ali ler um Machado de Assis e ir treinando para quem sabe um dia conseguir ser uma pensadora de elite!", ironiza a cantora em foto no Facebook (Reprodução/Facebook/Valesca Popozuda)

Valesca Popozuda: "Vou ali ler um Machado de Assis e ir treinando para quem sabe um dia conseguir ser uma pensadora de elite!", ironiza a cantora em foto no Facebook (Reprodução/Facebook/Valesca Popozuda)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2014 às 13h43.

São Paulo - A Virada Cultural 2014 terá início a partir das 18h deste sábado com shows, peças e atrações culturais em diferentes pontos do centro da cidade de São Paulo até o fim da tarde de domingo, dia 18.

Entre as atrações está uma homenagem ao cantor Jair Rodrigues, falecido recentemente. A apresentação em memória ao cantor será no palco Júlio Prestes às 3 horas de domingo.

Uma das atrações mais esperadas é o show do da banda Ira!, no mesmo palco, às 18 horas deste sábado. Durante a apresentação, os músicos Nasi e Edgar Scandurra oficializam a trégua após 7 anos de hiato por desentendimentos internos na banda. A reconcialização aconteceu num show beneficiente em novembro do ano passado, e agora é sedimentada em show aberto ao grande público.

Conhecida por sua programação cheia de atrações simultâneas que dificultam a escolha dos frequentadores, este ano a Virada foi buscar no Rio de Janeiro duas representantes do funk carioca, Valesca Popozuda (16 horas de sábado no palco Arouche) e Tati Quebra Barraco (1 da manhã de domingo também no palco Arouche).

Os convidados musicais continuam com shows de artistas como Baby do Brasil, Karina Buhr, Marcelo Jeneci, Vanessa da Mata, Gang do Eletro, Tulipa Ruiz, Céu e Apanhador Só. Confira no link os horários e locais da programação completa, que inclui ainda peças e encontros gastronômicos nas unidades do SESC-SP.

As linhas operadas pelo Metrô, pela ViaQuatro, que administra a Linha 4-Amarela, e pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) funcionarão de maneira ininterrupta entre este sábado e domingo.

Acompanhe tudo sobre:Artecidades-brasileirasEntretenimentoIndústria da músicaMetrópoles globaisMúsicaMúsica popsao-paulo

Mais de Casual

Esta rua superou a Quinta Avenida, em Nova York, como a mais cara do mundo para varejo

Os sucessos do cinema e a magia dos contos de fada ganham vida nos Parques Temáticos da Disney

Qual a diferença entre vinho orgânico, biodinâmico, convencional e natural

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo