Casual

Na Virada Cultural, cantoras têm palco só para elas

No Palco São João, público poderá conferir shows de Teresa Cristina e Maria Rita ainda hoje


	A cantora Maria Rita faz show no Palco São João hoje, às 17h
 (Divulgação/Divulgação)

A cantora Maria Rita faz show no Palco São João hoje, às 17h (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2016 às 11h44.

Neste ano, a Virada Cultural de São Paulo tem um espaço dedicado especialmente às artistas mulheres, que é o Palco São João. Hoje (22), o público poderá conferir os shows de Elba Ramalho (11h), Teresa Cristina (14h) e Maria Rita (17h), que são alguns dos destaques do evento.

A cantora Elba Ramalho leva para o palco um repertório de clássicos da carreira, como De volta pro Aconchego, Anunciação, Bate Coração, Chorando e Cantando, Chão de Giz, Banho de Cheiro e Frevo Mulher. Já o público de Maria Rita, vai aproveitar o show Coração a Batucar.

Desde ontem (21), passaram pelo Palco São João artistas de diferentes gêneros musicais. A cantora cubana Yusa abriu a programação às 18h. Na sequência, cantaram Ellen Oléria, Sandra Belê, Khrystal e Valesca. A madrugada abriu espaço para os shows de Elza Soares, Céu e Lei Di Dai.

Teatro Municipal

O Teatro Municipal também tem programação de destaque neste domingo. Às 11h, a música erudita ganha espaço com o Concerto Orquestra Experimental de Repertório. Na parte da tarde, às 15h, Erasmo Carlos canta Carlos, Erasmo (1971). O último a se apresentar será Geraldo Azevedo, que leva ao público Bicho de 7 Cabeças (1979).

Já o Palco Princesa Isabel é tomado pelo samba e homenageia Dona Ivone Lara. Às 18h, em uma roda de samba, ela se apresenta ao lado de Monarco, Fabiana Cozza, Graça Braga, Tobias da Vai-vai e Elizeth Rosa. Mas antes, desde as 13h, o público pode conferir um grupo de sambra tradicional de São Paulo, o Sampagode, que convida a cantora e compositora Leci Brandão para apresentar clássicos de sua carreira, como Só quero te namorar, Anjos da Guarda, Isso é Fundo de Quintal, Zé do Caroço. Arlindo Cruz é outra atração desse palco, que faz show às 15h de hoje.

Acompanhe tudo sobre:Artecidades-brasileirasIndústria da músicaMetrópoles globaisMulheresMúsicaSão Paulo capitalShows-de-música

Mais de Casual

Mais que um hobby, o kitesurf trouxe liberdade para André Cintra, presidente do conselho da Amend

Expedição de dois anos registra as mudanças climáticas no Rio Amazonas

Os Gêmeos levam cenas de São Paulo para megaexposição em museu de Washington

Kobra prepara a segunda maior obra da carreira: um mural de 5 mil metros quadrados