Teatro Municipal de São Paulo: atrações presenciais e virtuais na Virada Cultural 2020 (Lisa Wiltse/Corbis/Getty Images)
Estadão Conteúdo
Publicado em 12 de dezembro de 2020 às 21h53.
Última atualização em 13 de dezembro de 2020 às 10h33.
A Virada Cultural 2020 teve início neste sábado em uma edição atípica marcada pela pandemia. A abertura do evento contou com mensagem de boas-vindas do secretário municipal da Cultura, Hugo Possolo, e transmissão em vídeo feita do Teatro Municipal. Em sua fala, Possolo reforçou o slogan deste ano, "Tudo de arte, nada de Aglomeração", destacando os shows e intervenções urbanas da edição.
Na sequência, o apresentador Leo Madeira conduziu o anúncio das primeiras atrações. Do Municipal, a partir das 18h30, o público pôde conferir o 3º Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba, cuja apresentação teve início com uma canção sobre violência contra a mulher.
Na sequência, a cantora Fabiana Cozza subiu ao palco interpretando Juízo Final e O Samba é Meu Dom.
Mart'nália, por sua vez, começou sua performance com Pé do Meu Samba, música composta por Caetano Veloso especialmente para a cantora. Shows de Elza Soares com Flávio Renegado (20h), de Criolo (21h30) e de Rennan da Penha com Mc Kekel (23) são outros destaques musicais da noite deste sábado.
Com atrações presenciais e virtuais, a Virada deste ano segue com a proposta de promover eventos artísticos simultâneos em (e transmitidos de) diversos pontos da cidade. Todas as atividades são gratuitas e informações sobre ingressos e como assistir aos diversos eventos estão disponíveis no site oficial http://www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.