Casual

Vinho sem impostos: Wine faz promoção para o Dia Livre de Impostos e Dia Nacional do Contribuinte

A carga tributária cobrada sobre uma garrafa de vinho chega a 31,5%; ação, que dura todo o mês de maio, alavanca vendas no varejo físico e online e é conhecida como a "Black Friday do primeiro semestre"

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 3 de maio de 2023 às 18h34.

Última atualização em 3 de maio de 2023 às 18h56.

O Impostômetro que pode ser visto na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), atingiu a marca de R$ 1 trilhão nesta semana. O valor se refere a impostos, taxas e contribuições que já foram pagos pelos brasileiros desde o início do ano. Também entram na conta multas, juros e correção monetária. A carga embutida em produtos e serviços no Brasil é extremamente alta e chega a 31,5% (25% média ICMS + 6,5% IPI), em média, no caso de vinhos.

Para chamar a atenção sobre como a alta carga tributária encarece as mercadorias, a Wine, clube de assinatura de vinhos líder no ranking de importação do Brasil, celebra o Dia Livre de Impostos e o Dia Nacional do Contribuinte, ambas em 25 de maio, zerando os impostos dos mais de 500 rótulos do seu portfólio durante todo o mês de maio, com uma campanha chamada ‘Imposto Zero’.

“Os descontos chegam a 80% e se aplicam às compras realizadas em todos os nossos canais, como aplicativo, e-commerce, lojas físicas e venda B2B, com a Cantu Importadora, para restaurantes, supermercados, adegas e demais estabelecimentos. Realizamos a campanha Imposto Zero há cinco anos consecutivos, como forma de respeito aos nossos sócios e clientes, mostrando o impacto das altas cargas tributárias no vinho”, diz Alexandre Magno, diretor de operações da Wine no Brasil.

A ação alavanca as vendas de vinho de tal forma que já é conhecida como a "Black Friday do primeiro semestre" no varejo físico e online.

Acompanhe tudo sobre:VinhosImpostose-commercePromoções

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos