Casual

Vestidos da princesa Diana serão expostos 20 anos após sua morte

Coleção de 25 vestidos será exposta de sexta-feira até o final do ano no Palácio de Kensington, em Londres, onde ela morou durante mais de 15 anos

Princesa Diana: coleção ainda mostra o "entendimento (que Diana tinha) de como empregar a moda como uma ferramenta diplomática" (©afp.com / Patrick Riviere/AFP)

Princesa Diana: coleção ainda mostra o "entendimento (que Diana tinha) de como empregar a moda como uma ferramenta diplomática" (©afp.com / Patrick Riviere/AFP)

R

Reuters

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 11h39.

Londres - Vestidos usados pela princesa Diana em várias ocasiões, de encontros com diplomatas a bailes com astros do cinema, serão mostrados em uma exibição que irá celebrar a moda de uma das figuras favoritas da realeza britânica e que será inaugurada em Londres nesta semana.

A coleção de 25 vestidos será exposta de sexta-feira até o final do ano no Palácio de Kensington, onde ela morou durante mais de 15 anos, e coincide com o 20º aniversário de sua morte.

A exibição conta com um modelo de veludo azul que Diana usou quando dançou com o ator John Travolta na Casa Branca em 1985, além de seu vestido "Elvis" de gola alta e pérolas incrustadas.

A coleção ainda mostra o "entendimento (que Diana tinha) de como empregar a moda como uma ferramenta diplomática", disseram os organizadores, dando como exemplo um vestido que incorpora um falcão, a ave nacional da Arábia Saudita.

"Nossa exibição explora a história de uma jovem que teve que aprender rapidamente as regras da vestimenta real e diplomática, e que nesse processo colocou os holofotes na indústria e nos estilistas da moda britânica", disse Eleri Lynn, curadora de "Diana: Her Fashion Story".

Diana, mãe dos príncipes William e Harry, foi casada com o príncipe herdeiro Charles entre 1981 e 1996, quando o casal se divorciou, e morreu em um acidente de automóvel em Paris em 1997.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoLondresExposições

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna