Casual

'Velozes e Furiosos 9' arrecada US$ 162 mi em forte estreia internacional

A arrecadação é de longe o melhor começo de um blockbuster de Hollywood desde o começo da pandemia da covid-19

Cinema: Velozes e Furiosos 9 é o blockbuster com melhor bilheteria desde o início da pandemia (Universal Pictures/Divulgação)

Cinema: Velozes e Furiosos 9 é o blockbuster com melhor bilheteria desde o início da pandemia (Universal Pictures/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 24 de maio de 2021 às 09h55.

Velozes e Furiosos 9” acelerou em seu primeiro fim de semana na bilheteria internacional.

O mais recente capítulo da franquia cheia de testosterona da Universal estreou com bilheteria de 162 milhões de dólares em oito mercados, incluindo China, Coreia do Sul e Hong Kong. A arrecadação é de longe o melhor começo de um blockbuster de Hollywood desde o começo da pandemia da covid-19.

É um começo encorajador para a temporada de lançamentos de verão (no Hemisfério Norte) do cinema porque a bilheteria não ficou longe da que um filme “Velozes e Furiosos” teria gerado em tempos sem pandemia.

“Espectadores estão ansioso para voltar aos cinemas quando o filme certo estiver em cartaz”, disse a presidente de distribuição internacional da Universal, Veronika Kwan Vendenberg. “É um ótimo filme para o mercado chinês”, acrescentou. “Tem uma base de fãs muito forte”.

Dos 162 milhões de dólares deste fim de semana, 135 milhões vieram da China. É o segundo maior lançamento da série no país, depois do oitavo filme, em 2017, que arrecadou 184 milhões de dólares. Outra marca notável é ter sido o primeiro filme de Hollywood em dois anos -desde “Vingadores: Ultimato”, da Disney, em 2019-- a estrear com mais de 100 milhões de dólares na China.

Em outros locais, “Velozes e Furiosos 9” abriu com 9,9 milhões de dólares na Coreia do Sul, 6,2 milhões no Oriente Médio e 2,4 milhões em Hong Kong. Com as vendas de ingressos deste fim de semana, a franquia passou de 6 bilhões de dólares globalmente.

Velozes e Furiosos 9” --dirigido por Justin Lin, com Van Diesel, Michelle Rodríguez e John Cena-- será lançado de maneira escalonada ao redor do mundo, que se recupera da pandemia. Chega aos EUA em 25 de junho e atingirá mais 60 mercados ao longo do verão.

Ao contrário de outros blockbusters, como “Viúva Negra”, da Disney, e o musical “Em um Bairro de Nova York”, da Warner, “Velozes e Furiosos 9” será lançado apenas nos cinemas --pelo menos nos primeiros fins de semana.

Assista o trailer

yt thumbnail
  • Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso.
Acompanhe tudo sobre:CinemaFilmesHollywood

Mais de Casual

Venda de relógios de luxo explode nos Estados Unidos

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de abril de 2025

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

TikTok Shop chega ao Brasil para rivalizar com Mercado Livre e Magalu