Casual

Veja em time-lapse homenagem que animador de 'Rei Leão' fez a Cecil, leão morto no Zimbábue

Ex-animador da Disney disse que seu intuito é alertar sobre as mortes de animais provocadas por caçadores

Rei Leão (Reprodução/YouTube)

Rei Leão (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2015 às 14h51.

Aaron Blaise, um dos animadores da Disney por trás do filme O Rei Leão, fez um desenho em homenagem a Cecil, o leão que foi caçado e morto mês passado por um dentista americano. A imagem mostra Cecil no céu observando seus filhos na Terra, em referência à cena do próprio filme sobre a vida de Simba. Blaise também fez um vídeo em time-lapse mostrando as etapas de criação no Photoshop (assista abaixo).

“Como muitas pessoas ao redor do mundo, eu fiquei extremamente comovido pela tragédia recente em torno da caça e matança do amado leão conhecido como Cecil”, escreveu Blaise em seu site. “Quando ouvi a notícia sobre Cecil me inspirei para criar uma imagem em tributo a ele. Não é muito, mas espero que a imagem faça as pessoas refletirem."

O time-lapse acaba com uma frase original de O Rei Leão em que Mufasa, pai de Simba, diz: "Olhe para as estrelas. Os grandes reis do passado olham para baixo acima de nós através dessas estrelas."

Cecil foi morto em 6 de julho, aos 13 anos de idade, como resultado de caça esportiva no Parque Nacional de Hwange, no Zimbábue. Walter Palmer, o dentista americano acusado de ter caçado ilegalmente, chegou a assumir que o tinha matado, mas disse que as licenças de caça necessárias estavam em ordem.

O leão era especialmente famoso no país pois passou praticamente toda sua vida monitorado por cientistas da Universidade de Oxford que estudavam a conservação de leões no Zimbábue. O jornal The Guardian, inclusive, o caracterizou como ”um dos mais famosos leões em toda a África e a estrela do Parque Nacional de Hwange."

O caso gerou repercussão mundial, como um baixo-assinado no site da Casa Branca pedindo que Palmer fosse extraditado, mensagens de artistas nas redes sociais e até protestos na faixada da casa de Palmer em Minnesota, Estados Unidos.

Blaise trabalhou no estúdio de animação da Disney por 21 anos, ajudando a criar filmes animados como Aladin e A Bela e a Fera, e foi nomeado ao Oscar de melhor filme de animação por Irmão Urso, em que trabalhou como codiretor. Em seu site, ele afirma que passou a maior parte da adolescência desenhando, pintando e fotografando a vida selvagem.

Blaise não trabalha mais para a Disney, mas continua postando seus desenhos de animais em seu site pessoal. “Criar imagens das incríveis criaturas com quem nós compartilhamos nossa Terra é para mim o maior prazer que eu poderia desejar para minha carreira”, ele escreve.

Assista ao vídeo abaixo:


 

Fonte: Mashable e Exame

Acompanhe tudo sobre:AnimaisDisneyINFO

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online