Casual

Veja a lista dos indicados ao Globo de Ouro

O drama sobre a escravidão "12 Years a Slave" e a tragicomédia criminal "American Hustle" lideram candidaturas à 71ª edição do Globo de Ouro


	Tina Fey e Amy Poehler durante a apresentação do 70ª premiação anual do Globo de Ouro: 71ª edição do Globo de Ouro acontecerá neste domingo
 (Paul Drinkwater/NBCUniversal via Getty Images)

Tina Fey e Amy Poehler durante a apresentação do 70ª premiação anual do Globo de Ouro: 71ª edição do Globo de Ouro acontecerá neste domingo (Paul Drinkwater/NBCUniversal via Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 11h35.

Los Angeles - O drama sobre a escravidão "12 Years a Slave" e a tragicomédia criminal "American Hustle" confirmaram sua condição de favoritas na temporada de prêmios de Hollywood e lideraram as candidaturas à 71 edição do Globo de Ouro, com sete indicações cada uma.

O troféu de melhor filme de drama será disputado por "12 Years a Slave", "Capitão Phillips", "Gravidade", "Philomena" e "Rush: No Limite da Emoção", enquanto o de melhor comédia ou musical pode ir para "Trapaça", "Her", "Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem", "Nebraska" e "O Lobo de Wall Street".

O anúncio das indicações incluiu a presença de vários nomes ibero-americanos: o mexicano Alfonso Cuarón como melhor diretor por "Gravity", o guatemalteco Óscar Isaac como melhor ator de comédia ou musical ("Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem") e o espanhol Daniel Brühl como melhor ator coadjuvante ("Rush: No Limite da Emoção"), todos eles com sua primeira indicação a estes prêmios.

"Nebraska" obteve cinco menções, seguida por "Capitão Phillips" e "Gravidade", com quatro.

Já "Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem", "Mandela" e "Philomena" conseguiram três indicações.

Cuarón terá uma dura disputa com Paul Greengrass ("Capitão Phillips"), Steve McQueen ("12 Years a Slave"), Alexander Payne ("Nebraska") e David O. Russell ("Trapaça"), enquanto Isaac enfrenta pesos pesados como Christian Bale ("Trapaça"), Leonardo DiCaprio ("O Lobo de Wall Street"), Bruce Dern ("Nebraska") e Joaquin Phoenix ("Her").

Brühl poderia ser a surpresa contra Barkhad Abdi ("Capitão Phillips"), Bradley Cooper ("Trapaça"), Michael Fassbender ("12 Years a Slave") e Jared Leto ("Dallas Buyers Club").

O título de melhor ator de drama será disputado por Chiwetel Ejiofor ("12 Years a Slave"), Idris Elba ("Mandela"), Tom Hanks ("Capitão Phillips"), Matthew Mcconaughey ("Dallas Buyer Club") e Robert Redford ("All Is Lost"), enquanto que entre as mulheres disputam Cate Blanchett ("Blue Jasmine"), Sandra Bullock ("Gravidade"), Judi Dench ("Philomena"), Emma Thompson ("Saving Mr. Banks") e Kate Winslet ("Refém da Paixão")


Em comédia ou musical, as atrizes indicadas são Amy Adams ("Trapaça"), Julie Delpy ("Antes da Meia-Noite"), Greta Gerwig ("Frances Ha"), Julia Louis-Dreyfus ("À Procura do Amor") e Meryl Streep ("Álbum de Família").

Além disso, Sally Hawkins ("Blue Jasmine"), Jennifer Lawrence ("Trapaça"), Lupita Nyong"o ("12 Years a Slave"), Julia Roberts ("Álbum de Família") e June Squibb ("Nebraska") são as atrizes coadjuvantes em disputa.

Na categoria de melhor filme de fala não inglesa aparecem "Azul é a Cor Mais Quente" (França), "A Grande Beleza" ("Itália), "A Caça" (Dinamarca), "O Passado" (Irã) e "Vidas ao Vento" (Japão).

Os filmes de animação em competição são "Os Croods", "Meu malvado Favorito 2" e "Frozen: Uma Aventura Congelante".

Além disso, Coldplay ("Atlas", em "Jogos Vorazes: Em Chamas"), U2 ("Ordinary Love", em "Mandela") e Taylor Swift ("Sweeter Than Fiction", em "One Chance"), entre outros, disputam o prêmio de melhor canção.

O evento, realizado no hotel Beverly Hilton de Los Angeles, foi apresentado por Zoe Saldaña, Olivia Wilde e Aziz Ansari, acompanhados por Theo Kingma, presidente da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, organização que distribui os prêmios.

A 71ª edição do Globo de Ouro acontecerá no Beverly Hilton no dia 12 de janeiro, uma festa que terá mais uma vez como mestres de cerimônia Tina Fey e Amy Poehler.

Durante a cerimônia, Woody Allen receberá o prêmio Cecil B. DeMille em reconhecimento a sua carreira e, embora o nova-iorquino não estará presente ao ato, o prêmio será recebido por sua ex-companheira, amiga íntima e musa, Diane Keaton.

Acompanhe tudo sobre:ComédiasDramasEntretenimentoFilmesGlobo de OuroServiços

Mais de Casual

A aposta do momento do grupo LVMH: o segmento de relojoaria de luxo

O que acontece com as cápsuals de café após o uso?

9 hotéis para aproveitar o último feriado prolongado de 2024

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking