Casual

Veja a lista dos indicados ao Globo de Ouro

O drama sobre a escravidão "12 Years a Slave" e a tragicomédia criminal "American Hustle" lideram candidaturas à 71ª edição do Globo de Ouro


	Tina Fey e Amy Poehler durante a apresentação do 70ª premiação anual do Globo de Ouro: 71ª edição do Globo de Ouro acontecerá neste domingo
 (Paul Drinkwater/NBCUniversal via Getty Images)

Tina Fey e Amy Poehler durante a apresentação do 70ª premiação anual do Globo de Ouro: 71ª edição do Globo de Ouro acontecerá neste domingo (Paul Drinkwater/NBCUniversal via Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 11h35.

Los Angeles - O drama sobre a escravidão "12 Years a Slave" e a tragicomédia criminal "American Hustle" confirmaram sua condição de favoritas na temporada de prêmios de Hollywood e lideraram as candidaturas à 71 edição do Globo de Ouro, com sete indicações cada uma.

O troféu de melhor filme de drama será disputado por "12 Years a Slave", "Capitão Phillips", "Gravidade", "Philomena" e "Rush: No Limite da Emoção", enquanto o de melhor comédia ou musical pode ir para "Trapaça", "Her", "Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem", "Nebraska" e "O Lobo de Wall Street".

O anúncio das indicações incluiu a presença de vários nomes ibero-americanos: o mexicano Alfonso Cuarón como melhor diretor por "Gravity", o guatemalteco Óscar Isaac como melhor ator de comédia ou musical ("Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem") e o espanhol Daniel Brühl como melhor ator coadjuvante ("Rush: No Limite da Emoção"), todos eles com sua primeira indicação a estes prêmios.

"Nebraska" obteve cinco menções, seguida por "Capitão Phillips" e "Gravidade", com quatro.

Já "Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem", "Mandela" e "Philomena" conseguiram três indicações.

Cuarón terá uma dura disputa com Paul Greengrass ("Capitão Phillips"), Steve McQueen ("12 Years a Slave"), Alexander Payne ("Nebraska") e David O. Russell ("Trapaça"), enquanto Isaac enfrenta pesos pesados como Christian Bale ("Trapaça"), Leonardo DiCaprio ("O Lobo de Wall Street"), Bruce Dern ("Nebraska") e Joaquin Phoenix ("Her").

Brühl poderia ser a surpresa contra Barkhad Abdi ("Capitão Phillips"), Bradley Cooper ("Trapaça"), Michael Fassbender ("12 Years a Slave") e Jared Leto ("Dallas Buyers Club").

O título de melhor ator de drama será disputado por Chiwetel Ejiofor ("12 Years a Slave"), Idris Elba ("Mandela"), Tom Hanks ("Capitão Phillips"), Matthew Mcconaughey ("Dallas Buyer Club") e Robert Redford ("All Is Lost"), enquanto que entre as mulheres disputam Cate Blanchett ("Blue Jasmine"), Sandra Bullock ("Gravidade"), Judi Dench ("Philomena"), Emma Thompson ("Saving Mr. Banks") e Kate Winslet ("Refém da Paixão")


Em comédia ou musical, as atrizes indicadas são Amy Adams ("Trapaça"), Julie Delpy ("Antes da Meia-Noite"), Greta Gerwig ("Frances Ha"), Julia Louis-Dreyfus ("À Procura do Amor") e Meryl Streep ("Álbum de Família").

Além disso, Sally Hawkins ("Blue Jasmine"), Jennifer Lawrence ("Trapaça"), Lupita Nyong"o ("12 Years a Slave"), Julia Roberts ("Álbum de Família") e June Squibb ("Nebraska") são as atrizes coadjuvantes em disputa.

Na categoria de melhor filme de fala não inglesa aparecem "Azul é a Cor Mais Quente" (França), "A Grande Beleza" ("Itália), "A Caça" (Dinamarca), "O Passado" (Irã) e "Vidas ao Vento" (Japão).

Os filmes de animação em competição são "Os Croods", "Meu malvado Favorito 2" e "Frozen: Uma Aventura Congelante".

Além disso, Coldplay ("Atlas", em "Jogos Vorazes: Em Chamas"), U2 ("Ordinary Love", em "Mandela") e Taylor Swift ("Sweeter Than Fiction", em "One Chance"), entre outros, disputam o prêmio de melhor canção.

O evento, realizado no hotel Beverly Hilton de Los Angeles, foi apresentado por Zoe Saldaña, Olivia Wilde e Aziz Ansari, acompanhados por Theo Kingma, presidente da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, organização que distribui os prêmios.

A 71ª edição do Globo de Ouro acontecerá no Beverly Hilton no dia 12 de janeiro, uma festa que terá mais uma vez como mestres de cerimônia Tina Fey e Amy Poehler.

Durante a cerimônia, Woody Allen receberá o prêmio Cecil B. DeMille em reconhecimento a sua carreira e, embora o nova-iorquino não estará presente ao ato, o prêmio será recebido por sua ex-companheira, amiga íntima e musa, Diane Keaton.

Acompanhe tudo sobre:ComédiasDramasEntretenimentoFilmesGlobo de OuroServiços

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega