Casual

Vaquinha para entregador vítima de racismo supera 150.000 reais

Depois do episódio, Matheus Pires acumula 1,9 milhão de seguidores no Instagram e ganhou uma motocicleta do humorista Ceará, do SBT

Matheus Pires: além da doação do humorista Ceará, o apresentador Luciano Huck prometeu uma moto ao rapaz.  (Instagram/Reprodução)

Matheus Pires: além da doação do humorista Ceará, o apresentador Luciano Huck prometeu uma moto ao rapaz. (Instagram/Reprodução)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 10 de agosto de 2020 às 16h24.

Última atualização em 10 de agosto de 2020 às 18h53.

A vida de Matheus Pires virou de ponta-cabeça desde a última sexta-feira, 7 de agosto.

Após a viralização de um vídeo onde o entregador de aplicativos aparece sendo humilhado pelo contador Mateus Abreu Almeida Prado Couto em um condomínio em Valinhos, no interior de São Paulo, a vítima do crime de racismo criou um Instagram que já acumula 1,9 milhão de seguidores; ganhou uma motocicleta do humorista Ceará e viu uma vaquinha virtual criada em seu nome arrecadar 150.540 reais, 102% da meta inicial, de 150.000 reais. 

Ainda na sexta-feira passada, quando o episódio virou motivo de indignação nacional, Luciano Huck prometeu uma nova motocicleta a Matheus, mas foi passado para trás por outro apresentador de TV.

O humorista Matheus Ceará se antecipou e, no sábado, localizou o entregador, que mora em Campinas, próximo à cidade de Valinhos. Ceará estava junto com o produtor de eventos Douglas Oliveira. O comediante do SBT presenteou seu xará com uma moto Factor, da Yamaha, de 150 cilindradas. “Não é uma moto igual a que o Luciano Huck vai dar”, brincou Douglas Nascimento, ao se aproximarem da revendedora. “Eu estou dando a moto para o moleque trabalhar e o Luciano Huck tem que dar a moto para ele de passeio. Tem que ser uma 1.100 cilindradas, viu Luciano, uma BMW”, provocou Matheus Ceará.

https://www.instagram.com/p/CDnIcz0FBRg/

Em apenas um final de semana, a vaquinha virtual criada, segundo os organizadores, para "comprar uma casa, investir nos estudos e carreira de Matheus" já conta com 2863 apoiadores e superou a meta de arrecadar 150.000 reais ao rapaz de 19 anos, isso, 13 dias antes de fechar.

Enquanto isso, o agressor Mateus Abreu Almeida Prado Couto ainda não se pronunciou sobre o caso e também não foi punido.

Acompanhe tudo sobre:AppsInstagramMotosRacismo

Mais de Casual

Os melhores restaurantes de Maceió segundo ranking EXAME Casual 2025

Este iate de luxo de grife italiana será produzido apenas no Brasil

Os melhores restaurantes de Belém segundo ranking EXAME Casual 2025

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana