Casual

Usain Bolt corre nesta quarta-feira em busca de mais um ouro

O homem mais rápido do mundo disputa a semifinal da prova de 200 metros, às 16h10

Pequim, 2008: enrolado na bandeira jamaicana, Bolt comemora vitória (Stu Forster/Getty Images)

Pequim, 2008: enrolado na bandeira jamaicana, Bolt comemora vitória (Stu Forster/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 19h39.

São Paulo – Depois de vencer a primeira rodada dos 200 metros rasos, nas Olimpíadas de Londres, Usain Bolt dá hoje mais um passo em busca do bicampeonato na modalidade. Às 16h10 (horário de Brasília), o homem mais veloz do mundo disputa a semifinal da prova, que vai revelar o vencedor somente amanhã, às 16h55.

Apesar de ainda não haver resultado, o mundo inteiro parece ter certeza de que o jamaicano de 25 anos será o vencedor e entrará para a história como o maior velocista de todos os tempos. No entanto, Bolt já declarou que não canta vitória antes da hora. Para ele, o título de “lenda” só virá mesmo depois de conquistar a medalha de ouro nos 200 metros.

Se conseguir superar os adversários, na quinta-feira, ele será o primeiro atleta a conquistar bicampeonato consecutivo nas duas modalidades mais rápidas do atletismo nas Olimpíadas. Na edição de Londres, ele já se igualou a Carl Lewis, que venceu os 100 metros rasos nos Jogos de Los Angeles, em 1984, e Seul, em 1988, e está prestes a superá-lo.

Além dos recordes marcados, do ouro já conquistado nos 100 metros e das grandes chances de vencer nos 200 metros, o atleta ainda pode ser bicampeão na modalidade de revezamento 4X100 metros, que começa nesta sexta-feira, às 15h45, e termina no sábado, às 17h.

Se ele repetir a proeza dos Jogos de Pequim (2008), quando levou para casa as três medalhas douradas, será difícil ser superado por algum esportista que não seja ele mesmo. 

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasUsain Bolt

Mais de Casual

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo