Casual

Uruguai elimina Portugal da Copa com 2 gols de Cavani

O resultado do duelo sela a eliminação dos atuais campeões europeus e de mais um dos super astros do torneio, o atacante Cristiano Ronaldo

Copa do Mundo: CR7 se despede sem conseguir marcar em jogo de fase eliminatória do Mundial (Jorge Silva/Reuters)

Copa do Mundo: CR7 se despede sem conseguir marcar em jogo de fase eliminatória do Mundial (Jorge Silva/Reuters)

E

EFE

Publicado em 30 de junho de 2018 às 17h02.

Última atualização em 30 de junho de 2018 às 17h21.

Sochi - Em noite inspirada do atacante Edinson Cavani, autor de dois gols, o Uruguai venceu neste sábado Portugal por 2 a 1, no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi, e garantiu lugar nas quartas de final da Copa do Mundo, em que enfrentará a França.

O resultado do duelo de hoje sela a eliminação dos atuais campeões europeus e de mais um dos super astros do torneio, o atacante Cristiano Ronaldo. O camisa 7, que fez história na Rússia, ao balançar a rede pela quarta edição, se igualando a Pelé e aos alemães Uwe Seeler e Miroslav Klose, se despede sem conseguir marcar em jogo de fase eliminatória do Mundial.

O placar do duelo em Sochi foi aberto pela Celeste aos 7 do primeiro tempo, em conclusão de tabela incomum, feita de longa distância, entre os atacantes Edinson Cavani e Luis Suárez. O atacante do Paris Saint-Germain inverteu bola da direita para o companheiro e recebeu de volta dentro da área, para finalizar em forte cabeçada.

Edinson Cavani comemora segundo gol do Uruguai contra Portugal nas oitavas da Copa do Mundo

Edinson Cavani comemora segundo gol do Uruguai contra Portugal nas oitavas da Copa do Mundo (Murad Sezer/Reuters)

A igualdade veio aos 10 da etapa complementar, também com uso do jogo aéreo. O lateral-esquerdo Raphael Guerreiro cruzou da esquerda, o zagueiro Pepe subiu mais que a zaga celeste e testou firme para a rede, no primeiro gol sofrido pelos uruguaios na competição.

Depois de ver o adversário voltar melhor do intervalo, o incansável Uruguai voltou a liderar o placar aos 17, em linda finalização de Cavani com o pé direito. O goleador, no entanto, teve que deixar o campo cerca de dez minutos depois, por causa de problema muscular na panturrilha esquerda.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoCristiano RonaldoPortugalUruguai

Mais de Casual

Qual a diferença entre vinho orgânico, biodinâmico, convencional e natural

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros