Casual

Unicab, o projeto do novo táxi para Nova York

São Paulo - Se você foi a Nova York, ou assistiu a qualquer filme rodado na metrópole norte-americana, já percebeu como os táxis amarelos são símbolos da cidade. Depois de um questionário iniciado em 2008, as organizações americanas divulgam, no início de novembro, os detalhes do projeto para o novo “taxicab”. O objetivo do concurso, […]

Unicab, desenvolvido pelo designer Chris Burrell  (Divulgação/NYC Taxi)

Unicab, desenvolvido pelo designer Chris Burrell (Divulgação/NYC Taxi)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 15h13.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h27.

São Paulo - Se você foi a Nova York, ou assistiu a qualquer filme rodado na metrópole norte-americana, já percebeu como os táxis amarelos são símbolos da cidade. Depois de um questionário iniciado em 2008, as organizações americanas divulgam, no início de novembro, os detalhes do projeto para o novo “taxicab”.

O objetivo do concurso, realizado pela Comissão de Táxi e Limousine de Nova York, foi o de identificar um novo automóvel através de um concurso internacional de design. Hoje, 16 tipos tipos de táxi circulam na cidade. Futurista, o Unicab saiu das mãos do designer australiano Chris Burrell e servirá como base para as discussões que serão ministradas, no próximo dia 09 de novembro, no museu da cidade de Nova York. 

Entre os pontos fortes desse projeto, que será revelado afundo nessa palestra, está a acessibilidade para todos os passageiros. O Unicab possui um interior espaçoso, portas largas e rampas que deslizam até o chão, facilitando a vida das pessoas com dificuldade de locomoção. Para se ter uma ideia, o carro pode acomodar até três usuários de cadeira de rodas e também proporciona segurança para os ciclistas e pedestres que estão na rua. 

Acompanhe tudo sobre:Design

Mais de Casual

Como combinar queijos e vinhos para criar harmonizações perfeitas

10 destinos imperdíveis para 2025 segundo especialista que já visitou 80 países

A marca de carro mais confiável do Brasil, segundo ranking EXAME Casual

Shows, peças e exposições: o que fazer no fim de semana em São Paulo