Classico Lady Luna representa também a rotação do satélite natural da terra ao redor do nosso planeta (Divulgação/WatchTime Brasil)
Da Redação
Publicado em 29 de junho de 2015 às 21h55.
São Paulo - A representação das fases da lua é uma complicação razoavelmente comum no mundo da alta relojoaria.
No entanto, a relojoaria Ulysse Nardin acaba de divulgar sua mais recente adição feminina, Classico Lady Luna, que, além de trazer a indicação das fases da lua, representa, também, a rotação do satélite natural da terra ao redor do nosso planeta.
Um disco central realiza uma volta completa a cada 12 horas, enquanto uma janela apresenta a exata fase da lua. Sua coloração é alterada de acordo com a fase que se encontra no momento.
Os ponteiros de horas e minutos partem do centro do mostrador – como uma representação da terra –, quanto o ponteiro das horas possui um sol em sua extremidade.
O ajuste das fases da lua é facilmente realizado por um botão corretor na posição entre 4 e 5 horas na lateral da caixa. O ajuste das horas e minutos é feito pela coroa embelezada com diamantes.
O movimento automático UN-829 proporciona também uma janela de data na posição de 6 horas.
Ulysse Nardin Classico Lady Luna está disponível em três versões distintas: caixa de ouro, mostrador de madrepérola com sete diamantes, caixa de ouro cravejada de diamantes com mostrador de madrepérola com sete diamantes, ou mostrador de madrepérola e aventurina com 72 diamantes.
A caixa possui cristal de safira na frente e no verso e é resistente a até 50 metros sob a água. O acabamento é dado por uma pulseira preta de couro e fecho em ouro.
O valor dos relógios não foi divulgado. A Ulysse Nardin, no Brasil, é comercializada pela Amsterdam Sauer e pelo Dufry do Aeroporto de Guarulhos (embarque internacional).