Casual

Turquia quer sediar Eurocopa de 2024, e não a final de 2020

Uefa definiu que a Euro de 2020 será realizada em 13 cidades diferentes. Diante disso, Turquia abriu mão de participar da disputa para sediar semifinal ou final


	Estádio da Eurocopa: "achamos que a Turquia é um país capaz de abrigar todo o torneio, não só as semifinais e finais. Decidimos começar a trabalhar para receber toda a Eurocopa de 2024", diz TFF
 (Shaun Botterill/Getty Images)

Estádio da Eurocopa: "achamos que a Turquia é um país capaz de abrigar todo o torneio, não só as semifinais e finais. Decidimos começar a trabalhar para receber toda a Eurocopa de 2024", diz TFF (Shaun Botterill/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2014 às 18h16.

Istambul - A Federação Turca de Futebol (TFF) retirou nesta sexta-feira sua candidatura para receber um jogo da fase final da Eurocopa de 2020, para tentar sediar o evento inteiro em 2024.

A Uefa definiu que a Euro de 2020 será realizada em 13 cidades de diferentes países. Diante disso, a Turquia abriu mão de participar da disputa para sediar uma semifinal ou a final, por considerar mais vantajoso receber uma edição inteira do campeonato.

"Achamos que a Turquia, tanto em relação ao futebol, quanto às infraestruturas, é um país capaz de abrigar todo o torneio, não só as semifinais e finais. Decidimos começar a trabalhar para receber toda a Eurocopa de 2024", disse a TFF em comunicado.

A Federação ainda lembrou que o país já se candidatou para receber as Eurocopas de 2008, 2012 e 2016, e que tem infraestruturas de sobra para ser sede, citando como exemplo 13 estádios que atendem aos critérios de capacidade da Uefa.

A entidade europeia receberá até o mês que vem os documentos que oficializam os candidatos a receber um jogo da Eurocopa de 2020 e, em setembro, anunciará as anfitriãs de cada partida.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesEuropaFutebolFutebol europeuTurquia

Mais de Casual

De TAG Heuer a Bvlgari: a LVMH faz seu maior salão de relojoaria até agora

Entenda de vez o Dry January, a moderação e o futuro do consumo de bebidas

Como combinar queijos e vinhos para criar harmonizações perfeitas

10 destinos imperdíveis para 2025 segundo especialista que já visitou 80 países