Casual

Turnês de Madonna e Springsteen estão entre maiores de 2012

Embora as paradas pop deste ano tenham sido dominadas por cantores jovens, foram os veteranos -encabeçados por Madonna- que mais faturaram fazendo shows

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2013 às 21h25.

Los Angeles - Lendas da música pop e do rock superaram a concorrência dos artistas mais jovens com suas grandes turnês em 2012, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pela publicação especializada Pollstar.

A matriarca do pop Madonna, de 54 anos, liderou a competição, arrecadando 296,1 milhões de dólares em vendas de ingressos em sua turnê mundial de 88 shows.

Ela ficou à frente de Bruce Springsteen e E Street Band (210,2 milhões de dólares) e do fundador do Pink Floyd, Roger Waters (186,4 milhões de dólares).

Os mais experientes do mundo da música, embora não mais no topo das paradas ou nos hits das rádios, estão se dando bem porque seu público mais velho pode se dar ao luxo de pagar preços mais altos de ingressos, disse o editor da Pollstar, Gary Bongiovanni, à Reuters.

Os roqueiros britânicos Coldplay ficaram em quarto lugar, com 171,3 milhões de dólares. Lady Gaga ficou em quinto, com 161,4 milhões de dólares, enquanto em sexto apareceu o tributo do Cirque Du Soleil a Michael Jackson, com arrecadação de 140,2 milhões de dólares durante uma turnê com 172 apresentações.

A sensação jovem Justin Bieber, que fez uma turnê de 35 shows, não ficou entre os 20, arrecadando apenas 40,2 milhões de dólares para garantir a posição número 23.

A turnê de cinco shows dos Rolling Stones em novembro e dezembro arrecadou 35,5 milhões de dólares, o suficiente para a posição 33 da lista.

Acompanhe tudo sobre:ArteCelebridadesEntretenimentoIndústria da músicaMadonnaMúsicaMúsica popShows-de-música

Mais de Casual

Qual a diferença entre vinho orgânico, biodinâmico, convencional e natural

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros