Casual

Troféu da NBA ficará exposto no Brasil no fim de semana

Visita faz parte de uma iniciativa do San Antonio Spurs, atual campeão, e da própria liga

Manu Ginobili, do San Antonio Spurs, com troféu da NBA: troféu ficará exposto nas cidades do Rio de Janeiro e de Barueri (Enrique Marcarian/Reuters)

Manu Ginobili, do San Antonio Spurs, com troféu da NBA: troféu ficará exposto nas cidades do Rio de Janeiro e de Barueri (Enrique Marcarian/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 11h06.

São Paulo - A NBA anunciou nesta segunda-feira que o Troféu Larry O'Brien passará pelo Brasil no próximo fim de semana. A visita faz parte de uma iniciativa do San Antonio Spurs, atual campeão, e da própria liga.

Juntos, eles decidiram levar a taça à terra natal de todos os jogadores da equipe, que conta em seu elenco com o pivô brasileiro Tiago Splitter.

O troféu ficará exposto nas cidades do Rio de Janeiro e de Barueri. No sábado, os torcedores que quiserem vê-lo poderão ir ao Maracanãzinho, onde, no mesmo dia, a seleção brasileira enfrenta a Argentina em amistoso preparatório para o Mundial da Espanha. No dia seguinte, será a vez do Ginásio José Corrêa ser aberto aos fãs que quiserem ver a taça.

"Ter o troféu no Brasil é algo maravilhoso. Recebi muito carinho dos fãs, dos torcedores, depois do título da NBA. Foi algo que mexeu comigo, e a vinda da taça é a oportunidade de dividir um pouco da alegria pela conquista com eles, com público, amigos e família", declarou Splitter.

O San Antonio Spurs conquistou a última temporada da NBA depois de bater o Miami Heat na final. Desde então, o troféu já passou pela Argentina, terra de Manu Ginóbili, Austrália, país de Patty Mills e Aron Baynes, Itália, onde nasceu Marco Belinelli, e por New Hampshire, nos Estados Unidos, estado natal de Matt Bonner. A taça ainda visitará dois países (França e Canadá) e outro estado norte-americano (Califórnia) nas próximas semanas.

"A vinda do Troféu Larry O'Brien é uma forma de estender a comemoração pela conquista do Spurs. A vinda da taça ao Brasil valoriza ainda mais a façanha do Tiago Splitter, nosso primeiro campeão da NBA, uma oportunidade para os fãs de ficarem bem perto de algo tão mágico e especial como esse troféu", comentou Arnon de Mello, diretor executivo da NBA no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEsportesBasquete

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis