Casual

Trilogia derivada de Harry Potter já tem datas e diretor

Primeiro filme da nova sequência será dirigido por David Yates


	Diretor do primeiro filme da nova trilogia é o responsável pelas duas partes de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", "Harry Potter e a Ordem da Fênix" e "Harry Potter e o Enigma do Príncipe"
 (Divulgação)

Diretor do primeiro filme da nova trilogia é o responsável pelas duas partes de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", "Harry Potter e a Ordem da Fênix" e "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2014 às 17h55.

São Paulo - A Warner Bros. anunciou hoje que os três filmes derivados da saga Harry Potter e baseados no livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", de J.K.Rowling, serão lançados em 2016, 2018 e 2020. Além disso, o nome do primeiro longa-metragem da trilogia já está definido: David Yates, diretor dos quatro últimos filmes sobre a história do bruxo e seu mundo mágico. 

A primeira produção, marcada para 2016, traz a adaptação do livro didático usado na escola de bruxaria Hogwarts e escrito por Newt Scamander, que é, na verdade, um pseudônimo de J.K.Rowling. A equipe de filmagem será composta também por David Heyman, J.K. Rowling, Steve Kloves e Lionel Wigram.

Apesar de Yates ter trabalhado nas versões cinematográficas de "Harry Potter e a Ordem da Fênix", "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", "Harry Potter e as Relíquias da Morte" (partes 1 e 2), ainda não há certeza se o diretor será o responsável por toda a nova trilogia.

Outros anúncios

Além dos planos para a história de Harry Potter, a Warner também revelou sua estratégia para outros filmes. Nos próximos quatro anos, o estúdio lançará três filmes da franquia LEGO. A produção “Ninjago” estreia em 2016, com direção de Charlie Bean, enquanto o homem-morcego será representado em “The LEGO Batman Movie”, em 2017, dirigido por Chris McKay. Já em 2018 acontece a estreia da sequência “The LEGO Movie 2”.

Para concorrer em pé de igualdade com a Marvel, o estúdio também anunciou os 10 filmes baseados em histórias da DC Comics que chegarão aos cinemas até 2020. São eles: "Batman v Superman: Dawn of the Justice" e "Esquadrão Suicida", em 2016; "Mulher-Maravilha" e "Liga da Justiça Parte 1", em 2017; "The Flash" e "Aquaman", em 2018; "Shazam" e "Liga da Justiça Parte Dois", em 2019; e "Cyborg" e "Lanterna Verde", em 2020.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasFilmesHarry PotterSuper-heróisTime WarnerWarner

Mais de Casual

Quanto custa viajar para as Ilhas Malvinas?

São Paulo volta a receber um torneio WTA de tênis feminino

Os 13 melhores restaurantes do Rio de Janeiro segundo ranking EXAME Casual 2025

Lady Gaga se hospeda em um dos melhores hotéis do Brasil; descubra o preço da diária