Tribalistas: o trio antecipou quatro novas músicas do novo álbum, que deve ser lançado no final do mês (Tribalistas/Facebook/Reprodução)
Clara Cerioni
Publicado em 10 de agosto de 2017 às 11h16.
Última atualização em 10 de agosto de 2017 às 15h51.
São Paulo - Se você ouve a música "Velha infância" ou "Já sei namorar" e tem um sentimento nostálgico, aqui vai uma ótima notícia: o trio Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown anunciou, na noite dessa quarta-feira (9), um novo disco dos Tribalistas.
Após 15 anos do lançamento do primeiro álbum, os três nomes da música brasileira usaram as redes sociais para divulgar quatro novas parcerias e, finalmente, confirmar a volta do trio. No ano passado, rumores já davam indícios do retorno do projeto.
Antes da divulgação das composições, o grupo fez um live no Facebook, respondendo perguntas dos fãs e cantando, ao vivo, as músicas que farão parte do novo trabalho - que contará com os mesmos músicos e a mesma equipe técnica do primeiro lançamento, de 2002. "Tem mais semelhanças do que diferenças", disse Marisa Monte no live. Segundo ela, as gravações foram feitas uma por dia, tudo filmado. "É um disco que você escuta melhor assistindo".
Nenhum dos três, no entanto, concorda com o "retorno dos Tribalistas". Segundo Arnaldo, "não é a nossa volta, porque nunca fomos. Estivemos sempre aí", conta.
Marisa explicou ainda que, durante 15 anos, os músicos nunca deixaram de fazer composições em parceria, mas que há um ano e meio surgiu o desejo de fazer um registro juntos. Durante esses anos, a única música que eles gravaram foi "Joga arroz", em 2013, em apoio ao casamento LGBT.
As quatro canções inéditas, "Diáspora", "Um Só", "Fora da Memória" e "Aliança" estão disponíveis em plataformas digitais, como Spotify e Deezer. As outras seis devem ser divulgadas até o fim do mês.