Casual

Três quadros de Norman Rockwell arrematados por US$ 60 mi

Pinturas a óleo do grande ilustrador da vida cotidiana foram arrematados em cifra recorde para o artista

Visitantes observam pintura "Braking Home Ties", de Norman Rockwell, em 6 de abril de 2006 em Stockbridge, Massachusetts (Joe Raedle/AFP)

Visitantes observam pintura "Braking Home Ties", de Norman Rockwell, em 6 de abril de 2006 em Stockbridge, Massachusetts (Joe Raedle/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 06h44.

Nova York - Três pinturas a óleo de Norman Rockwell, o grande ilustrador da vida cotidiana dos Estados Unidos no século XX, foram arrematados nesta quarta-feira por quase 60 milhões de dólares, cifra recorde para o artista.

O mais conhecido, "Saying Grace" (1951), que mostra uma mulher e um menino com a cabeça abaixada para rezar na mesa de um restaurante, foi vendido por 46,08 milhões pela Casa Sotheby's.

O valor dobrou a estimativa e triplicou o recorde anterior para um Rockwell, de 15,4 milhões de dólares pagos em 2006 por "Breakig Home Ties".

"The Gossips" (1948) também foi vendido nesta quarta-feira, por 8,45 milhões de dólares, enquanto "Walking to Church" (1953), obteve 3,24 milhões.

Rockwell (1894-1978) capturou em suas telas o cotidiano americano, especialmente nas pequenas cidades do país.

O artista também ficou conhecido por sua longa relação com a revista "The Saturday Evening Post", para a qual realizou 322 capas entre 1916 e 1963.

Acompanhe tudo sobre:ArteLeilõesArtes visuais

Mais de Casual

Azul cria novas categorias do programa de fidelidade; a mais alta é só para convidados

Passeio na Serra do Mar Paranaense disputa Oscar do turismo na categoria Trem de Luxo

15 mostras de arte que estreiam em São Paulo além da Bienal

Frida Kahlo e Diego Rivera inspiram coleção de relógios da Bvlgari; veja fotos