Casual

Trailer imagina o que aconteceria se Star Wars e Star Trek fossem unidos em um mesmo filme

O filme 'The Carbonite Maneuver' coloca a Enterprise no meio da batalha entre o Império e a Aliança Rebelde

carbonite maneuver (Reprodução)

carbonite maneuver (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2015 às 09h34.

Uma das grandes rivalidades da cultura pop é a relação entre fãs de Star Trek e Star Wars. Trekkies e maníacos pela saga criada por George Lucas defendem até a morte seus personagens e histórias e não aceitam ouvir que o outro é melhor. Tente confundir o nome das séries e se prepare para ser caçado por Darth Vader (ou Khan, para que nenhum fã fique magoado).

Mas como seria se, em um universo paralelo, as duas séries houvessem sido unidas em um filme lançado durante os anos 1980?

Um canal do YouTube chamado SonofSpork resolveu unir os mundos ficcionais em um pequeno trailer de 90 segundos. O vídeo seria a prévia de um filme chamado The Carbonite Maneuver. O nome presta homenagem ao episódio "A Manobra de Corbomite", da primeira temporada de Star Trek, e ao material no qual Jabba the Hutt aprisiona Han Solo no final de O Império Contra Ataca.

De acordo com o trailer, a história do filme imagina como seria se a Enterprise caísse no meio da batalha entre o Império Galáctico e a Aliança Rebelde. Luke e Han são substituídos por Kirk e Spock e a Enterprise precisa destruir a primeira Estrela da Morte.

No final, os créditos mostram que o hipotético filme seria dirigido por Steven Spielberg, com data de lançamento marcada para 4 de junho 1985. Considerando que J.J. Abrams, o diretor do próximo Star Wars, trabalhou nos dois últimos filmes de Star Trek, a ideia não é tão impossível assim.

Assista ao trailer:

https://youtube.com/watch?v=IuYhjAXIAro

Fonte: YouTube

Acompanhe tudo sobre:FilmesINFOProgramas de TVSéries americanas

Mais de Casual

Relógios cravejados de diamantes: as criações da Tiffany & Co na LVMH Watch Week

Relógios e corridas: entenda o momento da TAG Heuer

Estação CCR das Artes: São Paulo ganha nova sala de espetáculos culturais

A volta das botas amarelas: Netshoes traz Timberland ao Brasil