Casual

Toyota pode fabricar Prius nacional em 2018

Planta de São Bernardo seria o local escolhido

Executivos têm mantido conversas com o governo federal e com o governo de São Paulo, a fim de negociar possíveis incentivos fiscais (Divulgação)

Executivos têm mantido conversas com o governo federal e com o governo de São Paulo, a fim de negociar possíveis incentivos fiscais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2015 às 14h30.

São Paulo - A Toyota pode fabricar o híbrido Prius no Brasil, conforme destacado pelo portal Asia Nikkei. A publicação ressalta que a ideia da montadora seria iniciar a produção a partir de 2018.

Por isso, alguns executivos têm mantido conversas com o governo federal e com o governo de São Paulo, a fim de negociar possíveis incentivos fiscais.

A princípio, a Toyota utilizaria a sua planta de São Bernardo do Campo, em São Paulo, porém a fabricação de peças da picape Hillux migraria para a fábrica da Argentina. Assim, estima-se que a produção deve beirar 1.500 unidades/ano do Prius.

O modelo, aliás, já é vendido em território nacional desde 2013, mas o alto valor dos impostos praticamente dobrou o preço em relação ao Japão. Com isso, apenas 400 unidades do híbrido foram comercializadas.

Já mercados como a América do Norte, China e Europa, somam 428 mil unidades vendidas em 2014.

Acompanhe tudo sobre:CarrosFábricasImpostosIncentivos fiscaisNegociaçõesToyotaToyota Prius

Mais de Casual

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno