Casual

Tour de France quer provas ganhas por Armstrong sem vencedor

Segundo a direção da competição, porém, a decisão formal sobre o campeão das sete edições deve ser tomada pela UCI


	O ciclista Lance Armstrong: a direção garantiu que "o Tour vai se recuperar", e lembrou que situações como a que envolve Armstrong, permite a melhora do sistema
 (©AFP / Joel Saget)

O ciclista Lance Armstrong: a direção garantiu que "o Tour vai se recuperar", e lembrou que situações como a que envolve Armstrong, permite a melhora do sistema (©AFP / Joel Saget)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 11h55.

Paris - A organização do Tour de France divulgou nesta segunda-feira que acatou a decisão da União Ciclística Internacional (UCI) de banir Lance Armstrong do esporte e de tirar-lhe os sete títulos que ele conquistou na competição, acrescentando que deseja que as edições de 1999 a 2005, sem vencedor.

O diretor da prova, Christian Prudhomme, afirmou hoje, em breve entrevista coletiva, que o lugar mais alto do pódio do Tour já está vazio, mas explicou que a decisão formal sobre o campeão das sete edições, deve ser tomada pela UCI.

"Desejamos que estes anos ficassem marcados pela ausência de vencedor", explicou o porta-voz. Prudhomme ainda disse que, conforme o regulamento da competição, "quando um ciclista perde a posição que lhe rendeu um prêmio, ele deve devolver os valores".

O diretor comentou que a União Ciclística Internacional deve tirar lições deste caso e de como se chegou a ele e foi além: "Deve-se expandir a todas as modalidades, porque não há um muro que separe o ciclismo dos outros esportes".

Prudhomme garantiu que "o Tour vai se recuperar", e lembrou que situações como a que envolve Armstrong, permite a melhora do sistema. "Em anos difíceis se constrói a luta antidoping, foram estabelecidos mais controles. O ciclismo mudou com relação ao seu passado", comentou. 

Acompanhe tudo sobre:AtletasCiclismoDopingEsportesLance ArmstrongTour de France

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras