Casual

Torcedor processa NFL por preço dos ingressos ao Super Bowl

Josh Finkelman, de New Brunswick (Nova Jersey), processou a NFL, acusando liga de elevar preços do Super Bowl para deixá-los fora do alcance do torcedor médio


	Super Bowl: no processo, Finkelman argumenta que a NFL ofereceu somente 1% de todas as entradas disponíveis ao público para ser adquiridos a seu valor real
 (Jeff Haynes/Reuters)

Super Bowl: no processo, Finkelman argumenta que a NFL ofereceu somente 1% de todas as entradas disponíveis ao público para ser adquiridos a seu valor real (Jeff Haynes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 18h52.

À medida que se aproxima a data do grande evento esportivo do ano nos Estados Unidos, a disputa do Super Bowl, também chegam as críticas à dificuldade para encontrar ingressos a preços acessíveis ao evento, a final da liga nacional de futebol americano (NFL), o que foi denunciado nesta terça-feira por um torcedor.

Josh Finkelman, de New Brunswick (Nova Jersey), processou a NFL, acusando a liga de elevar os preços do Super Bowl para deixá-los fora do alcance do torcedor médio e fomentar a especulação dentro do mercado negro e de revenda.

No processo, Finkelman argumenta que a NFL ofereceu somente 1% de todas as entradas disponíveis ao público para ser adquiridos a seu valor real.

Ele destacou que isso significa que a maioria dos fãs deve adquirir seus ingressos no mercado secundário, onde os cambistas podem pedir milhares de dólares por bilhetes que normalmente não passariam dos US$ 200.

A queixa foi interposta na segunda-feira em uma corte federal em Newark. Nela, se argumenta que a liga está violando a New Jersey Consumer Fraud Act, que rege o comércio no estado americano.

O advogado Bruce Nagel, que representa Finkelman, informou que o processo reivindica centenas de milhões de dólares por danos e prejuízos.

Por sua vez, a NFL disse que está revisando o assunto, mas que por enquanto não tem nada a dizer ao respeito.

No entanto, a liga destacou que 75% dos 83 mil ingressos que estarão disponíveis para a partida marcada para o dia 2 de fevereiro no Metlife Stadium, em East Rutherford (Nova Jersey), são repartidas às equipes, que as vendem a torcedores sorteados em seu preço comum.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEventosPreçosSuper Bowl

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega