Tom Cruise: empresa publicou uma reportagem dizendo que o astro de Hollywood havia "abandonado" a filha, Suri, depois de se divorciar da atriz Katie Holmes (Ian Gavan/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 21h05.
Los Angeles - O ator Tom Cruise retirou nesta sexta-feira um processo avaliado em 50 milhões de dólares por difamação contra uma empresa de mídia alemã, que publicou uma reportagem dizendo que o astro de Hollywood havia "abandonado" a filha, Suri, depois de se divorciar da atriz Katie Holmes.
Os advogados de Cruise e a Bauer Publishing Company, que publica nos Estados Unidos as revistas de celebridades Life & Style e InTouch Weekly, concordaram em descartar o processo com cada um pagando os seus respectivos honorários advocatícios e despesas, de acordo com um documento da Corte Distrital em Los Angeles.
Não havia nenhuma indicação na ação judicial se houve um acordo extrajudicial. Os advogados de Cruise e os da Bauer não estavam imediatamente disponíveis para comentar.
O processo de Cruise, que também alegou invasão de privacidade, trouxe à tona a bem reservada vida particular do ator, incluindo seu divórcio de Katie e sua crença na Cientologia.
O caso estava previsto para ir a julgamento em junho de 2014.
Numa declaração apresentada em um tribunal federal no mês passado, Cruise negou que tivesse tirado sua filha, de 7 anos, de sua vida, "seja fisicamente, emocionalmente, financeiramente ou de outra forma".
A ação inicial foi movida por Cruise em outubro de 2012, depois que as revistas da Bauer publicaram reportagens afirmando que o ator, de 51 anos, tinha abandonado Suri após o seu divórcio, em 2012.