Casual

Thiago Silva cita Senna e Oscar para valorizar emoção

Zagueiro foi um dos destaques na vitória sobre a Colômbia, que garantiu a vaga brasileira na semifinal da Copa

Thiago Silva comemora o gol marcado durante partida contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo (Fabrizio Bensch/Reuters)

Thiago Silva comemora o gol marcado durante partida contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo (Fabrizio Bensch/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2014 às 19h53.

Fortaleza - Depois de ser criticado pela grande emoção que demonstrou na decisão por pênaltis contra o Chile, quando o Brasil ganhou no sábado passado no Mineirão, Thiago Silva foi um dos destaques na vitória sobre a Colômbia, nesta sexta-feira, no Castelão, que garantiu a vaga brasileira na semifinal da Copa.

E, ao final do jogo, tratou de defender seu estado emocional, citando ídolos como Ayrton Senna e Oscar Schmidt para exemplificar sua posição.

"Foram todas as emoções possíveis. Não via a hora de começar esse jogo. As pessoas falam muito sobre emoção, de que quem se emociona não cumpre com seu papel dentro de campo. Eu estudei algumas coisas quanto a isso. Senna e Oscar Schmidt se entregavam de corpo e alma e é por isso que eles tinham esse choro. Comigo não é diferente, eu me entrego de corpo e alma", explicou Thiago Silva.

Apesar de ter feito o gol que abriu o placar no Castelão e ter comemorado mais uma vitória brasileira, Thiago Silva teve uma notícia triste diante da Colômbia: recebeu o segundo cartão amarelo e terá que cumprir suspensão na semifinal contra a Alemanha, terça-feira, no Mineirão.

Ele reconheceu que foi advertido pelo árbitro por causa de "um lance bobo" - entrou na frente do goleiro Ospina numa reposição de bola -, mas mostrou confiança em seu substituto na zaga do Brasil.

"Tanto o Dante quanto o Henrique têm totais condições de jogar bem e suprir a minha ausência", avisou o capitão.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

'Um Simples Acidente', de Jafar Pahani, ganha Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2025

Kleber Mendonça Filho recebe prêmio de melhor direção em Cannes por 'O Agente Secreto'

Wagner Moura vence prêmio de Melhor Ator em Cannes por 'O Agente Secreto'

'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho recebe o prêmio da crítica em Cannes