Casual

Theatro Municipal do Rio: aulas online de graça toda semana

Iniciativa se soma à campanha #Cultura Em Casa, onde os artistas mostram trechos de ensaios feitos em suas residências

Theatro Municipal: eles abordam as dores cotidianas de um indivíduo não atleta, curiosidades do funcionamento do corpo humano (Bildagentur-online/Universal Images Group/Getty Images)

Theatro Municipal: eles abordam as dores cotidianas de um indivíduo não atleta, curiosidades do funcionamento do corpo humano (Bildagentur-online/Universal Images Group/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 15 de junho de 2020 às 17h50.

Última atualização em 15 de junho de 2020 às 18h09.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro lançou hoje (15) a campanha #AulaEmCasa, com aulas online de graça, que ocorrerão uma vez por semana, com assuntos diferentes abordados por profissionais vinculados à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

A iniciativa se soma à campanha #Cultura Em Casa, onde os artistas mostram trechos de ensaios feitos em suas residências, e às lives (transmissões ao vivo) do #Theatro Municipal Palco Livre.

Nesta segunda-feira, a campanha #AulaEmCasa foi iniciada pelo diretor artístico da Cia. de Ballet da Escola Maria Olenewa (Bemo) e maitre do Ballet (mestre de dança) do Municipal, Jorge Teixeira, e pela fisioterapeuta do ballet do teatro, Roberta Lomenha.

Eles abordam as dores cotidianas de um indivíduo não atleta, curiosidades do funcionamento do corpo humano, benefícios do movimento e exercícios que previnem dores corporais, além de dicas do que fazer para prevenir e melhorar a dor.

A live pode ser acompanhada no Instagram do Theatro Municipal do Rio.

Na próxima segunda-feira (22), a regente Priscila Bomfim vai falar sobre como adquirir uma boa leitura musical à primeira vista.

Acompanhe tudo sobre:DançaCulturaCoronavírus

Mais de Casual

Os 5 desfiles mais impactantes das Semanas de Moda de Milão e Paris

Quanto custa a diária do quarto de hotel de Odete Roitman no Copacabana Palace?

Nike apresenta designs inéditos de Virgil Abloh em exposição em Paris

CEO do Oscar vê Brasil em novo auge e reflete como o país muda o jogo das premiações