Casual

Tênis com cadarço eletrônico de "De Volta Para O Futuro" pode chegar em 2015, diz site

Os calçados seriam lançados no ano em que Marty McFly viaja no tempo

Nike Mag (Reprodução)

Nike Mag (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 09h38.

O tênis com cadarço que se amarra sozinho do filme "De Volta Para O Futuro II", dirigido por Steven Spielberg, pode ser lançado em 2015, de acordo com o site Sole Collector. O designer Tinker Hatfield disse que essa é uma possiblidade: "Nós veremos os power laces em 2015? Para isso, eu digo sim".

Em 2011, Hatfield  junto com a Nike lançou uma edição especial de um tênis idêntico ao do filme de 1989, mas sem os cardarços automáticos. No comercial, o Dr. Brown, o inventor da viagem no tempo, teria se enganado no ano e chegado em uma época em que os chamados power laces ainda não haviam sido inventados. Foram leiloadas cerca de 1.500 unidades da linha chamada Nike MAG e foram arrecadados quase 6 milhões de dólares. O dinheiro foi doado para a instituição de pesquisa do Mal de Parkinson, mantida por Michael J. Fox.

2015 é o ano em que o protagonista Marty McFly, interpretado por Fox, viaja na máquina do tempo construída a partir de um DeLorean. Lá, ele se depara com diversas tecnologias como os tênis automáticos e carros voadores — na história, desktops já viraram artigos de antiquários.

A tecnologia de cardarços automáticos já existe, apesar de não estar em produção. Uma americana criou em 2010 um projeto que consistia em um pequeno motor localizado na parte de trás do calçado para que ele se amarrasse sozinho. No entanto, se a Nike realmente irá lançar um tênis com essa tecnologia, ainda só nos resta aguardar. Confira o vídeo abaixo.

//www.youtube.com/embed/ROEZs0HpFQc

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoINFO

Mais de Casual

I Am Creation: plataforma de filmes de arte explora o design holístico e o conceito do 'morar'

Carro elétrico chinês 'queridinho' do CEO da Ford bate recorde de velocidade

Feira na Índia mostrará talentos do país na arquitetura e no design; veja datas

O escritório de arquitetura favorito da Faria Lima e das big techs no Brasil