Casual

Técnico do México manda recado ao Brasil antes de jogo na Copa

Ele admitiu a superioridade da seleção brasileira nos campos, mas fez uma ressalva

Juan Carlos Osorio, técnico da seleção do México, próximo adversário do Brasil na Copa (Gleb Garanich/Reuters)

Juan Carlos Osorio, técnico da seleção do México, próximo adversário do Brasil na Copa (Gleb Garanich/Reuters)

E

EFE

Publicado em 1 de julho de 2018 às 14h49.

Samara - O técnico do México, Juan Carlos Osorio, reconheceu neste domingo que o Brasil é superior e favorito para a partida de segunda-feira, em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, mas declarou que o futebol "sempre te dá a oportunidade de ganhar".

"Os jogadores do Brasil têm muita experiência e qualidade porque jogam em campeonatos de altíssimo nível e em equipes 'top'. Mas o futebol é um belíssimo esporte coletivo que sempre te dá a oportunidade de ganhar. Sobretudo pelos resultados curtos. Não é como o basquete, o rúgbi, o beisebol e outros esportes com muitos pontos", comentou.

A seleção brasileira chegou às oitavas de final como líder do grupo E, depois de empatar em 1 a 1 com a Suíça na estreia e derrotar tanto Costa Rica como Sérvia por 2 a 0. Já o México foi vice-líder do F, após vencer a Alemanha por 1 a 0, superar a Coreia do Sul por 2 a 1 e perder por 3 a 0 para a Suécia.

Assim como ocorreu na vitória sobre a atual campeã mundial, que acabou sendo eliminada na fase de grupos, Osorio disse acreditar as surpresas sempre podem ocorrer, independente do favoritismo.

"O futebol sempre dá margem para surpresas. É um jogo precioso que tem como principal fator a atitude ganhadora de qualquer equipe, o que pode ser decisivo para determinar o resultado final", analisou.

Brasil e México se enfrentam nesta segunda-feira, às 11h (horário de Brasília), na Cosmos Arena, em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoMéxicoSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Os 39 melhores restaurantes de São Paulo segundo ranking EXAME Casual 2025

Com veterano da marinha, "Tempo de Guerra" revive momento trágico do conflito entre EUA e Iraque

Primeira maison de champanhe do mundo, Ruinart lança no Brasil a sua cuvée icônica

“Os consumidores hoje buscam conexões emocionais por trás de suas compras”