Casual

Teatros da Broadway ficarão fechados até 2021 devido ao coronavírus

Locais pretendiam voltar em setembro, mas as exigências de distanciamento social para plateias, atores e equipes de produção tornaram impossível a retomada

Broadway: teatros não vão reabrir antes do início do ano que vem (Ozgur Donmaz/Getty Images)

Broadway: teatros não vão reabrir antes do início do ano que vem (Ozgur Donmaz/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 29 de junho de 2020 às 21h30.

Última atualização em 29 de junho de 2020 às 22h28.

Os teatros da Broadway ficarão fechados até o dia 3 de janeiro de 2021, disse nesta segunda-feira o Broadway League, grupo que representa a indústria, prorrogando por mais quatro meses o isolamento provocado pelo coronavírus.

Os teatros da cidade de Nova York, que baixaram as portas em meados de março, haviam estabelecido o dia 6 de setembro como data em potencial para a reabertura, mas as exigências de distanciamento social para plateias, atores e equipes de produção tornaram impossível a retomada de peças e musicais.

Trinta e um espetáculos da Broadway estavam em produção quando o isolamento começou. Aqueles que voltarem devem fazê-lo ao longo de uma série de datas móveis no começo de 2021, informou a Broadway League em um comunicado. A organização está desenvolvendo salvaguardas para ajudar a evitar a disseminação do coronavírus entre espectadores, artistas e equipes.

Os produtores de alguns shows, incluindo a versão teatral do musical da Disney "Frozen", disseram que não retornarão.

Outros estão olhando ainda mais longe e mirando a primavera local de 2021. A estreia de "The Music Man", estrelada por Hugh Jackman, foi transferida de outubro de 2020 para maio de 2021.

Os ensaios de "Music Man" deveriam ter começado em 29 de junho, mas por causa da proibição da cidade de Nova York a aglomerações foram reagendados para o início de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:TeatroCoronavírus

Mais de Casual

Mostra gratuita apresenta 10 filmes do cinema chinês em São Paulo

Esses são os 20 melhores hotéis do Brasil segundo o Guia Michelin — com diárias a partir de R$ 1.500

Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza 2026 será liderado por artistas mulheres

João Fonseca confirma participação no Rio Open 2026