Casual

Taylor Swift registra maiores vendas nos EUA desde 2002

Novo álbum de Taylor Swift, "1989" vendeu 1,28 milhões de cópias em uma semana, o maior número de vendas nos EUA desde 2002


	Taylor Swift: álbum que chegou mais perto dessa marca foi "The Eminem Show", do Eminem
 (Getty Images)

Taylor Swift: álbum que chegou mais perto dessa marca foi "The Eminem Show", do Eminem (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2014 às 11h56.

Novo álbum de Taylor Swift, "1989" cumpriu as enormes expectativas geradas em nível comercial após vender 1,28 milhões de cópias em uma semana, o maior número de vendas nesse período nos Estados Unidos desde 2002.

De acordo com a revista "Billboard", que publica semanalmente a lista oficial de vendas de discos nos EUA com dados do instituto Nilsen SoundScan, o álbum que chegou mais perto dessa marca foi "The Eminem Show", do rapper Eminem, que vendeu 1,32 milhões na segunda semana.

Lançado no dia 27 de outubro, "1989" confirma tanto o bom momento comercial da artista como o salto do country para o pop em comparação com o álbum anterior, "Red", que fechou 2012 como o segundo disco de maior sucesso no mundo e ainda chegou a vender 1,9 milhões de cópias em 2013.

O quinto álbum de estúdio da cantora se tornou o lançamento de 2014 com melhores vendas nos EUA, à frente de "Ghost Stories" do Coldplay, e apenas uma posição atrás do álbum mais vendido no planeta ao longo dos últimos 12 meses, a trilha sonora do filme "Frozen: Uma Aventura Congelante", lançada no final de 2013.

Taylor Swift se tornou também a única artista na América do Norte que ultrapassou um milhão de cópias vendidas em uma só semana em três ocasiões.

O feito foi alcançado junto com os álbuns "Red" (1,20 milhões) e "Speak now" (1,04 milhões).

Não é uma tarefa fácil, já que desde 1991, quando SoundScan começou a monitorar as vendas nos EUA, apenas 19 discos conseguiram superar um milhão de cópias em uma semana.

Três deles são de Taylor Swift.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtistasCelebridadesEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaMúsica pop

Mais de Casual

Vinícola dos vinhos alemães mais caros do mundo faz degustação rara em São Paulo

Bad Bunny e Bia Haddad: os maiores lançamentos de tênis em janeiro

LVMH Watch Week: os lançamentos das marcas que combinam legado e luxo

LVMH Watch Week: o ano da Serpenti para a Bvlgari