Casual

Taylor Swift e Sam Smith lideram finalistas do Billboard

Taylor, de 25 anos, e Smith, de 22, foram nomeados na categoria "melhor artista", assim como melhor artista feminino e masculino


	Taylor Swift: Taylor, de 25 anos, e Smith, de 22, foram nomeados na categoria "melhor artista"
 (Andreas Rentz/Getty Images for TAS)

Taylor Swift: Taylor, de 25 anos, e Smith, de 22, foram nomeados na categoria "melhor artista" (Andreas Rentz/Getty Images for TAS)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2015 às 14h14.

Nova York - A popstar Taylor Swift e o cantor britânico Sam Smith foram os líderes entre os finalistas no Prêmio Billboard 2015, com quatro nomeações cada, após o anúncio das cinco principais categorias nesta terça-feira.

Taylor, de 25 anos, e Smith, de 22, foram nomeados na categoria "melhor artista", assim como melhor artista feminino e masculino. O álbum "1989" de Taylor vai competir contra "In The Lonely Hour" de Sam Smith pelo prêmio de "melhor álbum".

Os dois também se enfrentam pela melhor canção, com "Shake it Off" da americana contra "Stay With Me" do britânico.

O rapper Ludacris, que vai apresentar a premiação junto da modelo Chrissy Teigen, anunciou as nomeações nas cinco categorias no programa de notícias "Good Morning America", da rede ABC.

A premiação será transmitida do MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, no dia 17 de maio.

A popstar Katy Perry, a boyband britânica One Direction e a cantora Ariana Grande também foram nomeados para "melhor artista". Katy e Ariana vão competir com Swift, Meghan Trainor e a rapper australiana Iggy Azalea na categoria "melhor artista feminino".

A música "All About That Bass" de Meghan Trainor e "Fancy" de Iggy Azalea são finalistas para melhor música, junto com o ganhador do Oscar John Legend, com "All of Me".

Justin Timberlake, o cantor britânico Ed Sheeran, Pharrel Williams e o rapper Drake vão enfrentar Smith pelo prêmio de melhor artista masculino.

A Billboard, uma revista que cobre a indústria musical, disse que os finalistas foram selecionados com base na interação dos fãs com as músicas, incluindo vendas físicas e digitais, shows e interações nas mídias sociais.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaMúsica popRevistas

Mais de Casual

A aposta do momento do grupo LVMH: o segmento de relojoaria de luxo

O que acontece com as cápsuals de café após o uso?

9 hotéis para aproveitar o último feriado prolongado de 2024

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking